
Quebra de turismo pelos incêndios no Gerês: "Não nos lembramos de um agosto tão fraco"
Em época alta, os operadores turísticos avaliam a destruição pelas chamas. Há guias de trilhos e hotéis que registam perdas de €7.000.
Em época alta, os operadores turísticos avaliam a destruição pelas chamas. Há guias de trilhos e hotéis que registam perdas de €7.000.
Segundo a acusação, em 2014, o ex-autarca de Viana do Castelo e Manuela Couto "mantiveram contactos com vista à prestação de serviços de comunicação, gestão de imagem e assessoria de comunicação à autarquia pelas sociedades MIT e Mediana", detidas e controladas pela arguida.
A PJ fez buscas na Presidência do Conselho de Ministros (PCM) depois de encontrar um rasto de ligações a Manuela Couto. História de uma ascensão empresarial via ajustes diretos, com o marido como agente.
Número de "sujeitos processuais" e as "limitações de espaço" do Tribunal de São João Novo levam à escolha do local. Processo tem 29 arguidos e envolve centena e meia de crimes económicos.
A exposição celebra "O Vinho e os Santos"
Associação Portuguesa de Jardins Históricos anuncia 12 novas rotas que atravessam 29 jardins do norte e centro do país. As experiências incluem provas de vinho, alojamento e diferentes ofertas gastronómicas.
No âmbito das candidaturas ao programa Apoiar a nível nacional registaram-se 48 mil candidaturas que resultaram num valor entregue de "521 milhões de euros", onde o" Norte teve 11.400 candidaturas e resultou num valor entregue de 149 milhões de euros".
Depois de conquistar o segundo lugar em 2019, a cidade de Braga superou Roma, em Itália, na iniciativa European Best Destinations.
Ministério Público imputou centena e meia de crimes a 29 arguidos, incluindo o antigo presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal Melchior Moreira, mas 19 dos acusados requereram a instrução do processo na expectativa de que a juíza de instrução os despronunciasse. Juíza decidiu que devem ir a julgamento.
A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, diz que o Governo está a "trabalhar num registo de otimismo moderado" para que o setor recupere no próximo ano.
"A realidade é simples: a TAP está a tentar impor um confinamento ao Porto e Norte e fá-lo na senda daquilo que tem sido a sua história", acusa autarca.
O ex-presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal volta agora a ser um dos 29 arguidos do processo principal em fase e instrução sobre alegada viciação de procedimentos de contratação pública.
O setor da hotelaria teve de encerrar portas desde março por causa da pandemia da covid-19 e apenas algumas unidades hoteleiras estão abertas a alojar profissionais de saúde e doentes recuperados da doença.
Juíza declara o “caráter urgente” da instrução do processo e diz que a fase instrutória “deverá correr termos sem limitações”.
Tribunal de Instrução Criminal do Porto ainda não fixou datas para a fase instrução do processo. Inquérito crime autónomos mantêm-se em investigação.
Almeida Henriques, atual autarca de Viseu, terá recebido 120 mil euros através de uma empresa que servia como "testa de ferro".