
Tailândia alerta que confrontos com Camboja podem "tornar-se uma guerra"
O Ministério da Saúde tailandês informou que mais de 138 mil civis foram retirados das regiões fronteiriças afetadas pelos confrontos com o país vizinho.
O Ministério da Saúde tailandês informou que mais de 138 mil civis foram retirados das regiões fronteiriças afetadas pelos confrontos com o país vizinho.
O ministro da Defesa paquistanês, Khawaja Muhammad Asif, acusou o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, de ter executado os atentados para aumentar a sua popularidade, acrescentando que Islamabade irá "em breve acertar as suas contas".
O primeiro-ministro da Caxemira paquistanesa, Chaudhry Anwar-ul-Haq referiu que libertou um "fundo de emergência" no valor de mil milhões de rupias (três milhões de euros), para garantir o fornecimento de "alimentos, medicamentos e outras necessidades básicas" às aldeias ao longo da fronteira.
Retaliação contra o ataque que provocou a morte a 26 pessoas pode levar a um conflito entre as duas nações.
O mais recente ataque à região de Caxemira nas Himalaias que matou 26 turistas desenterrou o conflito de longa data entre a Índia e o Paquistão.
Um dos homens terá ficado ferido.
Até ao momento não há registo de feridos ou detenções.
FBI encontrou explosivos no local do atropelamento. Dois polícias foram atingidos a tiro pelo suspeito.
O incidente ocorreu depois de uma "operação antiterrorista" em Jenin, na Cisjordânia.
Israel e Líbano iniciaram o dia de hoje com um tiroteio, que se seguiu ao deste sábado, quando os milicianos xiitas lançaram 11 ataques contra o país hebreu, tornando o dia num dos mais intensos desde o início da escalada de violência na fronteira.
Roscoe foi atingido por um atirador com uma arma automática e "pode ter evitado que um polícia se envolvesse numa troca de tiros".
Maioria dos deslocados vivia no sul do Líbano, perto da fronteira com Israel. Muitos dormem agora em escolas.
Várias cidades do sul de Isarel foram controladas pelo Hamas. Ataque apanhou de surpresa os serviços secretos israelitas. Há ainda mais de 500 feridos.
Fernando Villavicencio era uma voz contra a corrupção e a evasão fiscal. Um homem suspeito do ataque morreu na sequência dos ferimentos que sofreu no tiroteio e seis foram detidos mais tarde. Grupo de narcotraficantes reivindicou o assassinato.
"Apelo aos dois governos e à comunidade internacional e peço-lhes que encontram imediatamente, e sem demora, outros caminhos que incluam o diálogo e procura sincera por paz." Mensagem segue-se aos ataques dos últimos dias, nos dois lados do conflito.
Tiroteio em massa aconteceu no Colorado, Estados Unidos. Principal suspeito foi detido e encontra-se a receber tratamento hospitalar.