
Tiago Rodrigues, música e dança no TBA, em Lisboa
Já foi desvendada a programação do TBA, em Lisboa, para o pós-verão. "Coro dos Amantes", primeiro texto do autor de "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", é um dos destaques.
Já foi desvendada a programação do TBA, em Lisboa, para o pós-verão. "Coro dos Amantes", primeiro texto do autor de "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", é um dos destaques.
Por que não há mais mulheres a estudar engenharia e como podemos mudar isso?
A questão, colocada por Raquel André e Tonan Quito, desagua em "Começar Tudo Outra Vez", um exercício de identidade para ver na Culturgest, Lisboa, de 25 a 28 de junho.
Ficções sobre a realidade, histórias familiares, comédias, os grandes autores revisitados, mulheres africanas e humor sobre o racismo: 2025 traz tudo isto aos palcos.
Um concerto que celebra mais de cinco décadas de carreira, uma peça de resistência contra a misoginia e uma meca vínica. Eis um roteiro de nove sugestões para este fim de semana.
"No Yogurt for the Dead", com Manuela Azevedo, Beatriz Brás e Hélder Gonçalves, será apresentada em Portugal depois de estrear na Bélgica.
O Festival Iminente em Lisboa e a peça de teatro "A Quinta dos Animais" em Braga fazem parte das nossas sugestões para o próximo fim de semana.
O filme, que chega esta 5.ª aos cinemas, não é um retrato da vida do histórico político. É uma viagem às presidenciais de 1986, à fundação do PS e aos embates com Cunhal, num registo algo televisivo.
Funaná no B.Leza, Panda e os Caricas no Campo Pequeno, concertos em Lisboa, Guimarães e Porto e animação na pista de dança do Plano B: temos várias sugestões para este fim de semana.
"O Estrangeiro", a partir da obra icónica de Albert Camus, e "As Castro", de Raquel Castro, vão estar em cena no próximo sábado, 24 de junho.
Novo ano, novas temporadas. Reunimos a programação das principais salas do Porto, Braga e Guimarães para este primeiro semestre de 2023.
Queria fazer filmes de terror, mas tornou-se mestre em dramas como A Herdade, visto por 4 milhões, ou Restos do Vento, que disputou a Palma de Ouro em Cannes e chega às salas no dia 22.
Inside Out é um novo programa que cruza diversas artes e ocupa novos espaços, incluindo a rua, para assinalar o fim da temporada da instituição lisboeta. Começa com esta estreia teatral e vai até 10 de julho.
O teatro celebra-se sempre a 27 de março. Este ano, tal como em 2020, por culpa da pandemia a festa tem de ser online.
O diretor do teatro nacional lisboeta, Tiago Rodrigues, anunciou a nova temporada, que inclui um Ricardo III alemão na passagem de ano
Do palco onde a 1 de março estreia Frei Luís de Sousa, contemplam-nos 200 anos de História, que é preciso mostrar às novas gerações. Miguel Loureiro encena o clássico sem ajudas modernas