Sábado – Pense por si

Editorial

Decisões para o futuro da Europa

A UE enfrenta um momento decisivo. Nos próximos meses serão feitas escolhas que vão ditar o futuro do projeto europeu - do nosso futuro. E nessa tomada de decisões, nada é mais determinante do que a guerra na Ucrânia, que caminha para o terceiro ano sem dar sinais de abrandamento ou cedência de parte a parte que permitam uma paz negociada.

Tenho uma horta em casa

"Estes dias de confinamento dão azo à expansão da nossa criatividade e à tomada de decisões que, de outra forma, não tomaríamos. Falo de decisões pequenas. Daquelas que não são pensadas para mudar o mundo."

Miguel Santos Almeida

O futebol e as implicações jurídicas do vírus

O tempo é de tomada de decisões e – como sempre que assim é – o potencial de discórdia é grande, em especial falando de futebol. Mas este será também um tempo de oportunidade

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quarta-feira prossegue o Fórum do BCE em Sintra e o IGCP emite dívida de curto prazo. Já o INE divulga a síntese económica de conjuntura, de Maio, e o MSCI procede à reclassificação dos mercados.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30