Descongelados: vozes republicanas tecem críticas à atuação do ICE
Após a morte de duas pessoas às mãos do ICE no Minessota, a força de controlo de imigração está debaixo de fogo. Até entre republicanos.
Após a morte de duas pessoas às mãos do ICE no Minessota, a força de controlo de imigração está debaixo de fogo. Até entre republicanos.
Ariana Grande, Olivia Rodrigo ou Billie Eilish foram apenas algumas das figuras públicas que criticaram os agentes do ICE - que já mataram duas pessoas em Minneapolis. O cantor Finneas O'Connell recordou até o momento em que foi atingido por gás lacrimogéneo.
Trump ordenou o envio de 10 jatos e uma frota de navios para o Caribe. Além disso, os EUA estão a oferecer uma recompensa de 50 milhões de dólares por informações que levem à detenção de Maduro. O que está por detrás do conflito?
Já respondeu a um jornalista que ia abusar do seu poder para se vingar, para ser “ditador, mas só no primeiro dia”. Crescem preocupações sobre as pessoas que o aconselham (especialmente de dois think tanks) e das medidas para alargar os poderes do Presidente.
A pergunta de um jornalista apanhou o presidente dos Estados Unidos de surpresa durante uma conferência de imprensa na Casa Branca.
Biden prometeu atacar o "racismo institucional" nos primeiros 100 dias do seu mandato, caso seja eleito presidente dos EUA nas eleições de novembro.
Kramer morreu de pneumonia, não relacionada com a covid-19. O dramaturgo era portador de VIH, há mais de três décadas, e padecia de várias doenças associadas.
O presidente norte-americano, Donald Trump, diz que a OMS deixou implícito, a determinada altura, que o coronavírus "não era transmissível" e acusa a organização de ter provocado "imensas mortes" com os seus erros.
Presidente dos EUA afirmou que sabia de "todas as reuniões ilegais" com o denunciante do processo de impeachment que investiga a ligações de Trump à Ucrânia.
A 60.ª edição da cerimónia ficou marcada por flores brancas, em protesto contra o assédio sexual, e pela aparição de Hillary Clinton.
Presidente dos Estados Unidos fez uma lista com as principais notícias falsas de 2017. Este ano "foi particularmente feroz, com uma cobertura mediática desonesta", pode ler-se no texto introdutório.
Além da proposta orçamental para 2018 - que prevê os cortes de impostos defendidos pela Casa Branca -, foi ainda aprovada uma ferramenta que potencialmente acelera os procedimentos legislativos para viabilizar a reforma fiscal.
Três votos de senadores republicanos impediram que a proposta de acabar com o sistema de saúde em vigor avance
A votação no Senado, marcada pela oposição do republicano John McCain, recentemente diagnosticado com cancro cerebral, representa mas um forte revés para Trump.
A Netflix contratou Pete Souza para fotografar a campanha ficcional do presidente norte-americano da série House of Cards