
Covid-19: China levanta quarentena para viajantes internacionais três anos depois
País enfrenta uma onda de covid-19 sem precedentes desde o início da pandemia. Portugal exige teste negativo a quem chega do país.
País enfrenta uma onda de covid-19 sem precedentes desde o início da pandemia. Portugal exige teste negativo a quem chega do país.
Mais de 2 mil milhões de pessoas deverão circular dentro do país para celebrar o Ano Novo Lunar.
Portugal junta-se assim a Áustria, Alemanha, Suécia e Bélgica, que já tinham anunciado que vão exigir testes aos viajantes oriundos da China.
País atravessa uma grande onda de contágios que deixou as casas funerárias e os hospitais assoberbados.
A União Europeia ainda não deu diretrizes sobre como o bloco deve reagir ao aumento de casos.
Vários trabalhadores da Foxconn protestaram pela falta de comida, as regras de confinamento e a falta de pagamentos. Empresa promete resolver problema "o mais rápido possível".
Medida termina devido à entrada em vigor do despacho que refere que a situação epidemiológica em Portugal se mantém estável.
Decisão surge depois de um período de descida consecutiva das novas infeções no país. No entanto, autoridades avançam que o regresso do passaporte para setembro está dependente da evolução da pandemia.
O número de visitantes por doente internado é ajustado para garantir o cumprimento das medidas de prevenção e controlo de infeção definidas, determinou a DGS.
História, natureza e cultura. Praia, rum, gastronomia e música. O paraíso dos hotéis com Tudo Incluído esconde um país surpreendente. Meia ilha para descobrir nas próximas férias.
Segundo o Governo, a resolução "mantém inalteradas as medidas atualmente em vigor".
O Governo prolongou na semana passada a situação de alerta devido à pandemia de covid-19 até ao dia 18 de abril.
Passageiros que chegam de países como Portugal, Brasil, Angola, Moçambique ou Cabo Verde terão de apresentar um teste negativo ao novo coronavírus feito nas 12 horas antes da partida.
Campo Pequeno, Parque das Nações, Cais do Sodré e Martim Moniz vão receber postos fixos, que vão funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 18h00.
As medidas que ficam em vigor são o uso de máscara em espaços interiores e a obrigatoriedade de teste negativo para visitas a pacientes internados em hospitais e lares.
Alteração já foi publicada em Diário da República e deve-se à evolução da situação epidemiológica em Portugal.