
Eleita deputada, Elisabete Matos quer cumprir mandato no São Carlos
Soprano foi eleita pelo PS mas garante que vai cumprir o mandato de diretora do Teatro Nacional de São Carlos primeiro, não acumulando funções.
Soprano foi eleita pelo PS mas garante que vai cumprir o mandato de diretora do Teatro Nacional de São Carlos primeiro, não acumulando funções.
Teatro Nacional de São Carlos decidiu só pagar 80% de produção cancelada devido à pandemia. Artistas atacam diretora. Sindicato diz que se trata de decisão "injusta e incorreta". Ministério da Cultura não comenta.
De acordo com o anúncio publicado em Diário da República, os interessados têm agora 10 dias para se candidatarem à obra.
Aartistas concentrados em frente ao Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, exigem um valor imediato de 1% do Orçamento do Estado para a Cultura, em 2020.
Pianista fez parte de júris de música e trabalhou com formações como a Orquestra Gulbenkian e as antigas orquestras do Teatro Nacional de São Carlos e da Radiodifusão Portuguesa.
Os trabalhadores do Opart - organismo que tutela o Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) e a Companhia Nacional de Bailado (CNB) – estavam em greve desde 7 de junho.
André Moz Caldas foi nomeado para presidir a Opart, que tutela o Teatro Nacional de São Carlos e a Companhia Nacional de Bailado.
Patrick Dickie anunciou, esta segunda-feira, que "não tem condições para equacionar a continuidade" no cargo.
O Governo repôs as 40 horas semanais para trabalhadores da CNB, em conformidade com o Teatro Nacional de São Carlos, e a greve mantém-se.
Carlos Vargas apresentou a sua demissão do cargo de presidente do Conselho de Administração do Opart, que dirige o Teatro Nacional de São Carlos, a Companhia Nacional de Bailado e a Orquestra Sinfónica Portuguesa.
O Teatro Nacional de São Carlos recebe La Traviata até 18 de Junho
Cortar o cabelo enquanto se ouve jazz, tomar café n'A Brasileira, almoçar no Belcanto ou assistir a performances musicais no São Carlos são algumas das experiências com que o FT cativa quem pense viver no centro de Lisboa.
É um género de turismo relevante em termos europeus e que se relaciona muito com o património, a paisagem, a cultura.
Era importante conseguir chamar alguns desses turistas para a nossa indústria de entretenimento. Por outro lado é fundamental ter uma estratégia de ocupação dos tempos livres dos turistas.
A pressão do turismo pode fazer sair os locais para a periferia e desertificar e descaracterizar as cidades. No entanto foi a reabilitação promovida pelo turismo que evitou a ruína dos centros urbanos. Argumentos de um debate.