
Portugal apoia construção de centro cultural em Timor-Leste
O centro cívico e cultural Konis Santana vai homenagear "um dos principais combatentes e ideólogos da luta pela libertação da pátria" timorense, afirmou a embaixadora de Portugal em Díli.
O centro cívico e cultural Konis Santana vai homenagear "um dos principais combatentes e ideólogos da luta pela libertação da pátria" timorense, afirmou a embaixadora de Portugal em Díli.
Nos últimos dois meses chegaram a Portugal milhares de timorenses iludidos com o eldorado europeu. Encontraram fome, habitações insalubres e precariedade. Muitos ficaram a viver na rua.
Em Timor, Marcelo Rebelo de Sousa disse esperar encontrar um "país em paz, um país democrático, um país livre, um país com uma democracia de sucesso".
Mais de sete mil pessoas ficaram desalojadas em Díli.
Os bairros de Santa Cruz e Becora são os mais afetados. As cheias causaram um morto e afetaram populações em 12 'sucos', até ao momento, segundo a Proteção Civil.
Nova coligação de maioria parlamentar em Timor-Leste, composta por seis partidos, confirmou Xanana Gusmão como novo chefe de Governo - cargo que já tinha ocupado entre 2007 e 2015.
Lu-Olo é o quarto presidente desde a restauração da independência de Timor-Leste.
Indicações preliminares apontam que terá sofrido um ataque cardíaco quando conduzia e viajava sozinho no seu carro.
O ex-vice-primeiro-ministro de Timor-Leste, Mário Carrascalão, morreu hoje no Hospital Nacional Guido Valadares, em Díli
Dirigentes do Partido Democrático, que apoiou o segundo candidato mais votado nas eleições presidenciais, António da Conceição, já congratularam Francisco Guterres pela vitória
Francisco Lu Olo e António da Conceição são os favoritos e podem passar a uma eventual segunda volta, marcada para 20 de Abril
Serão assinados acordos bilaterais.
Mari Alkatiri foi comparado ao ditador Suharto pelo presidente de Timor
Estas são as notícias em destaque na imprensa desta sexta-feira, dia 26 de Fevereiro de 2016
Eurodeputada apela a justiça timorense para rever o caso de Tiago Guerra.
Familiares criaram página no Facebook de sensibilização para o caso.