
Dominado fogo em suinicultura de Estremoz com "cerca de de 3 mil animais"
Cerca de 1500 leitões foram mortos ou feridos.
Cerca de 1500 leitões foram mortos ou feridos.
Ministra da Agricultura garante ainda que serão atribuídos cerca de 57 milhões de euros para fazer face às dificuldades vividas no período pós covid-19, com a seca e as consequências da guerra na Ucrânia.
Ministro da Economia garantiu que "abastecimento de bens está assegurado" e anunciou criação de linha de crédito de 400 milhões para ajudar indústria e setor dos transportes e apoio de 30 cêntimos por litro nos combustíveis para os operadores TVDE e tranportes de mercadorias.
Chegou a ter um mandado de captura internacional – entretanto retirado –, perdeu um jacto e um iate para pagar dívidas.
A campanha arranca em Portugal, Espanha e França, países escolhidos pela importância que a carne de porco assume na economia local e na dieta mediterrânea.
Corpos já foram retirados. Duas outras vítimas foram resgatadas com vida.
Em vésperas do 70.º aniversário da fundação do regime comunista, autoridades chinesas vão leiloar 10 mil toneladas de carne de porco para travar a inflação causada por surtos de peste suína.
Espuma, mau cheiro, água escura e terrenos enlameados mesmo quando o tempo está quente e seco são frequentemente detetados na ribeira ou na mata dos Milagre.
75 porcas parideiras e 1.100 leitões
Incêndio deflagrou pelas 07h30, por razões ainda não apuradas.
Morreram 75 porcas parideiras e 1.100 leitões. Causas do incêndio ainda não foram apuradas.
Dez contentores vão transportar 270 toneladas de carne, no valor de um milhão de euros, para província chinesa de Hunan.
Produtores portugueses começam hoje a exportar carne.
Cerca de dez mil animais serão abatidos por semana. Negócio deverá movimentar 100 milhões de euros. Contentores serão movimentados através do Porto de Sines.
Os produtores portugueses começam esta quarta-feira a exportar carne de porco para a China, através de três matadouros, um negócio que deverá movimentar 100 milhões de euros, com cerca de dez mil animais abatidos por semana, foi anunciado.
Portugal quer ser autossuficiente em carne de porco até 2030.