Sábado – Pense por si

Relatório minoritário

Sua excelência “a estabilidade”

Debaixo da hábil e sábia governação de António Costa, o doente português encontra-se estável. Ao que parece, é o que basta para entusiasmar o voto da burguesia “conservadora”. Esta reação epidérmica enerva muitos, incluindo a “ou posição”, e o monstro do doutor Frankenstein (PC e BE). A verdade é que há quem seja capaz de votar na doença certa, porque é melhor do que a morte possível

7

Última aula do professor Marcelo é uma lição de sapiência

O Presidente da República já está na Aula Magna para dar a sua última aula no início do ano lectivo da Universidade de Lisboa, depois de uma vida inteira dedicada à Faculdade de Direito, onde foi aluno e leccionou desde 1972. “Em nome de sua excelência, o Presidente da República, está aberta a sessão”, ouviu-se perante uma sala cheia de alunos, curiosos e figuras da vida política portuguesa.

O pinheiro

Com 9 golos marcados na Liga, João Tomás é hoje uma triste parábola do futebol que se negoceia em Portugal. João Tomás não é uma aposta para o futuro. Mas, golo a golo, há anos que este ponta-de-lança prova ser um dos melhores do presente. E, no entanto, a sua excelência goleadora espraia-se no Rio Ave, depois de já ter estado ao serviço do último devaneio profissional do Boavista.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana