
Carlos César propõe que a eleição do secretário-geral do PS se realize a 27 e 28 de junho
O Presidente do PS falou na manhã deste sábado antes da reunião da comissão nacional do PS para analisar a situação política.
O Presidente do PS falou na manhã deste sábado antes da reunião da comissão nacional do PS para analisar a situação política.
O ainda líder do PS esteve esta terça-feira, pela última vez nesta qualidade, numa audiência com o Presidente da República, no âmbito das rondas que Marcelo Rebelo de Sousa está a realizar depois das eleições legislativas do passado domingo.
Alberto Cunha, especialista em assuntos internacionais, acredita ainda que adesão da Ucrânia à NATO, "é uma possibilidade remota, tendo em conta a atual situação política".
"O Sr. Presidente da República transmitiu aos portugueses o seu sentimento, o sentimento resultante da auscultação do Conselho de Estado e também dos partidos políticos", declarou o primeiro-ministro.
A reunião vai realizar-se às 21:00 na sede nacional do PS, no Largo do Rato, em Lisboa, e tem como ponto único a análise da situação política.
Na sequência da aprovação da moção de censura, que implica a queda do executivo, Ireneu Barreto ouviu na quinta-feira todos os partidos com assento parlamentar. No final referiu que forças políticas "pugnaram eleições o mais depressa possível".
Na sexta-feira, Ireneu Barreto anunciou que iria consultar Marcelo Rebelo de Sousa sobre a situação política na região e que anunciaria a decisão para a atual crise política na região no fim desta semana ou início da seguinte.
O chefe de Estado assinalou que o Governo Regional só pode ser demitido pela censura da Assembleia Regional.
No final da quarta reunião com o conselho de administração do ML os sindicatos divulgaram que a empresa "transmitiu que face à atual situação política e às dificuldades naturais de não ter orientações tutelares, entende suspender das reuniões do regulamento de carreiras".
Presidente da República convocou os conselheiros para analisar situação política.
A situação política em Espanha continua num impasse, depois de Pedro Sánchez ter recusado a proposta apresentada pelo líder do partido mais votado nas últimas eleições.
"Considero que, da minha parte, não é tempo de falar, porque considero que a nossa situação política é, neste momento, muito perigosa e eu não quero atirar achas para a fogueira", afirma o antigo Presidente da República.
A reunião destina-se a "discutir a atual situação política, na sequência do chumbo do Orçamento do Estado".
Reunião com "com caráter urgente" foi convocada ontem à tarde. O 29.º Congresso do CDS-PP está agendado para os dias 27 e 28 de novembro.
O diretor da SÁBADO analisa o chumbo do Orçamento do Estado no Parlamento. Para Eduardo Dâmaso não seria um drama governar em duodécimos, mas as eleições poderiam dar maior clareza à situação política. Embora antecipe que não sairá nenhuma maioria clara das legislativas antecipadas.
As conclusões da reunião da Mesa Nacional do BE serão apresentadas ainda hoje pela coordenadora do partido, Catarina Martins. Quanto ao PCP, o secretário-geral, Jerónimo de Sousa, apresentará o resultado do Comité Central, cuja ordem de trabalhos é a análise da "situação política e social" do país, na segunda-feira.