
Distrito do Porto une-se em manifesto contra portagens nas SCUT
O "Manifesto Porto Sem Portagens" tem o objetivo de fazer pressão política junto do Governo e do parlamento para abolir as portagens no distrito do Porto.
O "Manifesto Porto Sem Portagens" tem o objetivo de fazer pressão política junto do Governo e do parlamento para abolir as portagens no distrito do Porto.
A montagem deste novo espaço teve como objetivo aumentar a capacidade de vacinação da população que vai passar das 1.000 inoculações por dia para as 2.200.
A Comissão Política Permanente da Distrital do PSD do Porto critica a total ausência de reformas e a política "dar com uma mão e tirar com a outra" da Gerigonça.
Os 17 signatários deste apoio destacam a experiência política, nacional e europeia, de Paulo Rangel, a sua visão, modernidade e assertividade como qualidades que o partido necessita para crescer e vencer as legislativas.
Vila Flor e Barcelos mudam de mãos para o PSD e Lamego também caiu para a direita. Rui Rio somou várias vitórias a Norte
Há uma série de incógnitas a norte que poderiam figurar num painel de uma casa de apostas desportivas. Mas quem ganha, neste caso, é "apenas" a democracia.
O presidente do PSD voltou a criticar o que considera ser "o facilitismo" do Governo na fiscalização dos apoios sociais.
Uma empresa falida, uma lei da troika, uma dívida reclamada pelo Estado, relações familiares, fogaças e suspeições numa guerra judicial que foi até ao Supremo, quase custava o mandato ao presidente da Câmara da Maia e ainda pode acabar num processo contra o Estado.
Para hoje estão previstos dois debates: o primeiro entre Marcelo Rebelo de Sousa e Marisa Matias seguido do confronto entre João Ferreira e André Ventura.
Em causa está o pedido do JPP de afastamento de Ana Paula Portela, juíza que revogou as decisões judiciais anteriores de perda de mandato do presidente da câmara da Maia, António Silva Tiago, bem como do vereador Mário Nuno Neves, ambos eleitos pela coligação PSD/CDS-PP nas eleições autárquicas de 2017.
Assenta no conceito Horizonte, Modernidade, Simplicidade
Entre os casos mortais resultantes da covid-19 em Portugal estão dois idosos da residência sénior O Amanhecer da Criança, em Pedrouços, Maia.
Pelo menos 25 utentes da residência sénior estão infetados pelo novo coronavírus, quatro deles foram internados no Hospital de São João, no Porto. Dois idosos faleceram.
Este é o segundo caso confirmado neste núcleo do Tribunal Judicial da Comarca do Porto.
Presidente da instituição revela que subiu para 10 o número de funcionários infetados e que está a aguardar resultados de testes feitos a 12 utentes, enquanto outros 12 permanecem em isolamento.
Com a oferta de 500 passes de interrail a jovens maiatos com 18 anos completados em 2019, a Câmara da Maia conta gastar cerca de 150 mil euros.