Emboscados no elevador
Os “problemas de negócios”puseram uma família às avessas. Francisco Ribeiro tornou-se stalker e pegou fogo ao elevador que levava a cunhada, uma sobrinha e um segurança brasileiro.
Os “problemas de negócios”puseram uma família às avessas. Francisco Ribeiro tornou-se stalker e pegou fogo ao elevador que levava a cunhada, uma sobrinha e um segurança brasileiro.
A polémica com o navio 'Mondego' remonta a março, depois de a Marinha ter falhado uma missão de acompanhamento de um navio russo a norte da ilha de Porto Santo, no arquipélago da Madeira, após a recusa de 13 militares em embarcar, alegando falta de condições de segurança.
Portugal tem em execução o plano de manutenção dos tanques Leopard 2, apontou primeiro-ministro, e março é o mês apontado.
"Desejo os melhores êxitos à força nacional destacada que partiu esta manhã para a Roménia. Vai defender a paz na Europa", escreveu o presidente da Assembleia da República.
Esta força é constituída por um total de 222 militares. O contingente parte para a Roménia ao abrigo da missão 'Tailored Forward Presence' da NATO.
Estes militares, sublinhou o ministro, "irão estar colocados no sul da Roménia e portanto não estão imediatamente próximos da fronteira com a Ucrânia", exercendo, no entanto, "um papel muito importante de reforço da capacidade de dissuasão da NATO".
Presidente da República convocou de urgência uma reunião deste seu órgão de consulta para assuntos relativos à defesa. Que personalidades decidem a atuação de Portugal?
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai reunir-se hoje às 10:30 com o ministro da Defesa e o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA) para preparar a reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional
O despacho de Marcelo Rebelo de Sousa designa "a cidade de Braga como sede das comemorações, em 2022, do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, bem como junto das comunidades portuguesas no Reino Unido", sem adiantar mais pormenores sobre as celebrações.
O Presidente da República deu posse ao novo Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Henrique Gouveia e Melo, sucessor de Mendes Calado que sai do cargo antes do fim do mandato.
De acordo com o primeiro-ministro, as Forças Armadas têm "elevado reconhecimento sempre que trabalham nas missões internacionais que lhe são confiadas".
Atualmente, existe "um controlo rigoroso de todas as bagagens, o SEF é chamado, a Autoridade Tributária é chamada, a Força Aérea quando chegam as bagagens toma um conjunto de procedimentos muito rigorosos", referiu o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, almirante Silva Ribeiro.
Gomes Cravinho disse ter sido informado sobre as suspeitas de tráfico de diamantes e ouro em missões na República Centro-Africana por militares portugueses em dezembro de 2019.
A homenagem ao Governo de Balsemão juntou nos jardins de São Bento figuras sociais-democratas e de antigos governos do PSD como Manuela Ferreira Leite, Paulo Rangel, Jorge Moreira da Silva, Carlos Carreiras, Mira Amaral, Ângelo Correia e João de Deus Pinheiro.
Para alguns, a mistura da sua popularidade com a condição militar e algumas ideias mais espartanas, a par do êxito no plano de vacinação, seriam os ingredientes ideais para lançá-lo numa corrida ao Palácio de Belém.
O almoço de trabalho de hoje ocorreu um dia depois de a Assembleia da República ter aprovado por larga maioria, na generalidade, as propostas de lei do Governo para a reforma na Defesa Nacional.