
Acidentes em minas de carvão na China fazem doze mortos
As autoridades locais apenas foram informadas sete dias depois de o acidente ter ocorrido.
As autoridades locais apenas foram informadas sete dias depois de o acidente ter ocorrido.
Estragos foram realizados numa secção praticamente "intacta", de grande valor, e foram considerados "irreversíveis".
A Relógio d'Água editou a tradução de Floresta Sombria na semana passada. Mas há ainda um longo caminho a fazer na divulgação da literatura asiática em Portugal.
As autoridades também sugeriram que em 24 províncias do país as pessoas passem os feriados no local onde residem, a fim de minimizar os riscos de contágio.
Autoridades da capital da província de Shanxi afirmaram que três lotes de carne bovina importada do Brasil testaram positivo para o novo coronavírus.
Desde o início da pandemia, a China registou 85.578 infetados e 4.634 mortos devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.
Nas últimas 24 horas 30 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país asiático se fixou em 215.
Até domingo, 79 pessoas estavam a receber tratamento médico na cidade. Sete casos assintomáticos permanecem sob observação, depois de um surto do vírus ter sido detetado no mercado de Xinfadi.
Um caso importado, proveniente do exterior, foi diagnosticado em Xangai, enquanto o novo caso a nível local foi registado na província de Shanxi, no norte do país.
A explosão ocorreu na segunda-feira, perto da cidade de Pingyao, quando 35 mineiros trabalhavam no fundo da mina. Nove pessoas ficaram feridas.
Para marcar as celebrações do Ano do Cão chinês, um centro comercial em Taiyuan inaugurou uma estátua de um cão inspirada no presidente norte-americano.
Um incidente em Shanxi, no norte da China, deixou a população local em pânico. Um tigre de uma companhia de circo, que faz truques com chama, conseguiu partir a jaula onde estava trancado. Após fugir do espectáculo, o animal esteve em fuga durante 50 minutos. Duas pessoas ficaram feridas.
Chama-se Panda Power Plant e entrou em funcionamento no final de Junho. Assume a forma de um panda, com vista a atrair mais jovens chineses para o combate às alterações climáticas.
Seguiam a bordo do veÃculo 19 pessoas.
Um vídeo com funcionários de um banco chinês a levarem reguadas tornou-se viral e levou à suspensão do director da instituição financeira
No Museu do Oriente, a Companhia de Música e Dança da Província de Shanxi deu um espectáculo a 1 de Fevereiro para assinalar as celebrações do Ano Novo Chinês. Assim, foi possível ver as danças e músicas tradicionais do país na capital portuguesa. Maravilhe-se com as fotografias e bom Ano do Macaco!