Sábado – Pense por si

Covid-19: China com dois casos de infeção nas últimas 24 horas

03 de maio de 2020 às 09:22
As mais lidas

Um caso importado, proveniente do exterior, foi diagnosticado em Xangai, enquanto o novo caso a nível local foi registado na província de Shanxi, no norte do país.

A China registou dois casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um de contágio local e outro proveniente do exterior, informou este domingo a Comissão de Saúde do país.

O caso importado, proveniente do exterior, foi diagnosticado em Xangai, enquanto o novo caso a nível local foi registado na província de Shanxi, no norte do país.

Não há registo de mais vítimas mortais até às 23:59 de sábado na China, segundo as autoridades chinesas.

O número de infetados ativos no país fixou-se em 531, depois de 28 pessoas terem tido alta, nas últimas 24 horas.

Desde o início da epidemia, a China registou, no total, 82.8777 infetados e 4.633 mortos devido a Covid-19. Até ao momento, 77.713 pessoas tiveram alta.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 241 mil mortos e infetou cerca de 3,4 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.