
Áudios eróticos: as mulheres agradecem
As portuguesas começam a aderir ao formato que desperta a libido, através de narrativas curtas. Podem ser mais eficientes do que os filmes de bolinha vermelha.
As portuguesas começam a aderir ao formato que desperta a libido, através de narrativas curtas. Podem ser mais eficientes do que os filmes de bolinha vermelha.
Os homens que leem estão em alta nas preferências das mulheres. Até já existe uma app que faz matchs baseados não nos atributos físicos, mas nos gostos literários. Os especialistas dizem que é muito positivo.
A empresária lançou uma bruma para a zona íntima feminina, mas o produto está a ser arrasado pelos especialistas. Razão: pode mascarar problemas ginecológicos.
Pacientes são maioritariamente raparigas a transacionar para rapazes. Médicos alertam para fenómeno de contágio social em congresso mundial realizado em Lisboa.
Há cada vez mais pessoas a assumirem-se como transgénero. A psicóloga já acompanhou cerca de 700 casos e revela que "nunca ninguém se arrependeu". A coordenadora da saúde LGBTI para a DGS defendeu a campanha da menstruação que gerou polémica por usar a expressão "pessoas que menstruam".
Zélia FIgueiredo, responsável pela Estratégia da Saúde para a comunidade LGBT para o Serviço Nacional de Saúde, defende a manutenção do termo "pessoas que menstruam".
À SÁBADO, a sexóloga Catarina Lucas revela que problemas podem dever-se a razões psicológicas, da ansiedade à necessidade de corresponder a padrões externos ou traumas.
Maria João Baeta e André Roque criam jogos para ajudar as famílias a comunicarem e a divertirem-se, longe dos ecrãs.
"Tabu" que é a disfunção erétil afeta cerca de 500 mil portugueses. Doença é agravada pela ansiedade, "depressão, preocupações com o desempenho e autoestima". Redes sociais também complicam este problema.
Newsletter de quinta-feira
Os casos de doenças sexualmente transmissíveis estão a aumentar em Portugal e, em 2022, 55% dos adolescentes portugueses sexualmente ativos admitiram não utilizar sempre preservativo.
No dia internacional do fetiche a SÁBADO falou com a sexóloga Tânia Graça que deixa um lembrete: "O sexo é o parque de diversões dos adultos, por isso, vamos divertir-nos!"
Entre os 9 e os 10 anos, Guida Gomes sofreu nas confissões: o sacerdote pedia-lhe que contasse os pecados, enquanto a acariciava.
A sexóloga e autora do Diário de uma Ninfomaníaca fala neste sábado (dia 21) no Pavilhão do Conhecimento. Em conversa com a SÁBADO, diz que as pessoas estão mais infelizes e os casais recorrem mais à terapia no outono.
A SÁBADO fez uma visita guiada ao Musex, que encerrou a sua primeira exposição esta quarta-feira e falou com Marta Crawford, sexóloga e criadora do projeto.
Vânia Beliz, recebeu uma fotografia do aviso presente no balneário feminino e partilhou a imagem na sua conta de Instagram.