
Ucrânia divulga vídeo de ataque de drones a aviões de guerra russos
Os serviços de segurança da Ucrânia divulgaram, na quarta-feira, imagens do que afirmam ser ataques ucranianos a aviões de guerra russos em diversas bases aéreas.
Os serviços de segurança da Ucrânia divulgaram, na quarta-feira, imagens do que afirmam ser ataques ucranianos a aviões de guerra russos em diversas bases aéreas.
Segundo o minsitro das Infraestruturas e da Habitação, o novo sistema anunciado pelo executivo responde "eficazmente às exigências atuais e futuras" das forças e dos serviços de segurança.
Duas pessoas morreram, incluindo o alegado agressor, que foi abatido pelos serviços de segurança, e outras duas ficaram feridas.
Os serviços de segurança ucranianos afirmaram que um míssil russo Kh-101 Kalibr atingiu o hospital e que foram encontradas provas no local. Já os russos negam envolvimento, argumentando que não realizam ataques a alvos civis.
O protesto tem como objetivo exigir "a revisão imediata das remunerações" dos profissionais das forças e serviços de segurança e alterações no Orçamento do Estado no que toca à tabela remuneratória.
Ataques cibernéticos contra a Finlândia têm aumentado. Serviços de segurança culpam a Rússia.
O ministro José Luís Carneiro deu conta de que o secretário-geral do Sistema de Segurança Interna (SSI), Paulo Vizeu Pinheiro, tem estado "em articulação com as entidades internacionais que cooperam com os países europeus e também tem estado em articulação com as forças e serviços de segurança".
José Luís Carneiro deixou uma palavra de agradecimento às forças e serviços de segurança, "porque foram capazes de mostrar que a cooperação é um valor fundamental para garantir níveis elevados de segurança".
Ministério da Administração Interna explica que até 2026 vão ser adquiridas cerca de 10 mil equipamentos que terão um investimento de cinco milhões de euros ao abrigo do Programação de Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança.
Os serviços de segurança noruegueses estão preocupados que o suspeito "possa ter adquirido informações políticas da Noruega".
Presidente da Ucrânia alega que mais de 60 membros do gabinete da procuradora e dos serviços de informações "continuaram em território ocupado a trabalhar contra o estado" ucraniano.
Na Rússia, uma organização que pretende ajudar as mães de soldados recebe chamadas sem parar. Os serviços de segurança ucranianos têm publicado vários vídeos no Telegram de russos capturados.
No âmbito do plano foi criado um grupo de trabalho, que integrou membros das forças e serviços de segurança, psicólogos e algumas pessoas ligadas aos recursos humanos.
Proposta visa a utilização de sistemas de videovigilância pelas forças e serviços de segurança que prevê a visualização e o tratamento de dados por um sistema de gestão analítica e a captação de dados biométricos.
Treze sindicatos da PSP e da GNR juntaram-se numa plataforma para exigir um subsídio de risco idêntico a outras forças e serviços de segurança, como inspetores da PJ e do SEF.
Plano de prevenção de manifestações de discriminação nas forças e serviços de segurança da Inspeção-Geral da Administração Interna foi apresentado ao ministro, Eduardo Cabrita.