Sábado – Pense por si

Susana Lúcio

7 Segredos para uma alimentação saudável

Está provado: os alimentos podem ajudar a evitar doenças crónicas como a diabetes e o cancro. Já há até sensores de glicose para perceber o que fazemos mal quando comemos. Fizemos o teste, lemos os estudos mais recentes sobre alimentação, falámos com especialistas e gente que mudou hábitos.

Susana Lúcio

E se pudesse ter um sensor que detetasse os seus erros alimentares?

Comer arroz com frango provoca um pico de glicose mais elevado do que se juntar legumes e vai sentir fome mais depressa. Esta foi uma das lições aprendidas pela SÁBADO durante os 14 dias em que usou um sensor de glicose, aparelho que em Portugal só é comparticipado para doentes diabéticos

A alimentação saudável

A jornalista Susana Lúcio andou duas semanas com um sensor de glicose no braço e descobriu que quando come esparguete ao jantar os níveis no sangue disparam. Esse é um dos aspetos do trabalho de capa desta semana, sobre os passos que deve dar para ter uma alimentação saudável.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)