Senado dos EUA aprova acordo que abre caminho para reabertura do Governo
O acordo, promovido pelos republicanos, com apoio de oito democratas, está agora nas mãos da Câmara dos Representantes.
O acordo, promovido pelos republicanos, com apoio de oito democratas, está agora nas mãos da Câmara dos Representantes.
É esperado que a aprovação demore "horas, não dias".
Os portugueses têm duas quinzenas e quatro dias de vencimentos em atraso, devido à paralisação parcial da administração norte-americana por não ter sido aprovado o orçamento federal dos Estados Unidos.
Esta manhã o EuroStoxx 600 estava a subir 1,04% para 570,68 pontos.
Os republicanos do Senado precisam de apenas mais cinco votos para financiar o governo, no entanto ainda não é claro que o consigam.
A eventual nomeação de Stefanik terá de ser confirmada pelo Senado, a câmara alta do parlamento norte-americano.
Maioria é descendente de açorianos e está ligado à agricultura. Conheça os portugueses que concorrem à Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. David Valadao, John Duarte, Jim Costa, Eric Swalwell e Lori Loureiro Trahan foram eleitos.
De George Clooney a Stephen King. Do cinema às plataformas streaming. Os apelos à substiuição do presidente norte-americano na corrida democrata à presidência já surgem de todos os lados.
Fizeram fortunas desde o ramo aeroespacial ao entretenimento. Apoio ao comité MAGA Inc. de Donald Trump já somou mais de 46 milhões de euros.
Republicana escolheu a cozinha para responder ao discurso do Estado da União de Joe Biden. Recebeu elogios de Trump, de quem não se mostra próxima.
O presidente ucraniano está em negociação com vários países para começar a preparar o pós-guerra. Reconstrução poderá custar 600 mil milhões de dólares.
A medida de envio de ajuda naquele valor (correspondente a cerca de 37,7 mil milhões de euros) será em breve assinada pelo Presidente norte-americano, Joe Biden, para entrar em vigor.
"Não quero que nenhum outro jovem desportista olímpico ou nenhum outro indivíduo sofra o horror que eu e centenas de outras suportaram e continuam a suportar", afirmou ginasta.
O Senado dos Estados Unidos da América absolveu Donald Trump de incitação à revolta no Capitólio, pondo fim ao processo de destituição do ex-Presidente.
O partido Democrata tentou, durante os cinco dias de julgamento, marcar Donald Trump como o instigador da invasão do Capitólio.
O processo judicial de destituição de Donald Trump iniciou-se esta terça-feira com os 100 senadores a assistirem a excertos dos acontecimentos de 6 de janeiro da invasão ao Capitólio, pelo qual o ex-presidente é acusado de incitamento.