
Alargadas até à foz buscas para encontrar jovem desaparecido sexta-feira no rio Douro
Trata-se de um rapaz de nacionalidade brasileira, aluno de uma escola secundária que se encontrava numa visita de estudo ao Porto.
Trata-se de um rapaz de nacionalidade brasileira, aluno de uma escola secundária que se encontrava numa visita de estudo ao Porto.
Na quinta-feira iniciaram-se buscas por uma mulher que tinha sido vista dentro do edifício e que estava dada por desaparecida, havendo ainda dois homens que costumavam pernoitar no edifício que não tinha sido possível localizar.
Depois de reunir com as duas associações de músicos a quem, em primeira mão, deu a conhecer o conjunto de propostas, o autarca do Porto informou ter sido encontrada uma solução após ser "ouvido o regimento de sapadores do Porto, que emitiu um parecer urgente".
Vítima foi transportada para o hospital devido à inalação de fumos.
Do incêndio no carro estacionado no piso de garagem do edifício resultou um ferido ligeiro, o condutor da viatura, por inalação de fumos, e que foi transportado ao Hospital Santo António, disse à Lusa fonte da PSP.
Autarca Rui Moreira explicou que tela que estava a ser colocada no topo do edifício com recurso a um maçarico terá dado início ao incêndio. Incêndio foi dado com extinto pelas 15h55.
Bombeiros Sapadores do Porto e a PSP foram chamados ao Hotel Sheraton, onde o Chega tinha marcado um evento político-partidário, com cerca de 300 pessoas, e que dizem ter sido "devidamente autorizado pela DGS".
Município procurou, atendendo às circunstâncias provocadas pela pandemia da covid-19, a diversificação de espaços e programação de atividades simultâneas.
Duas moradoras de uma casa na 'ilha do Carniceiro', no Porto, foram transportadas para o hospital depois de a sua habitação ter começado a arder por volta das 12h43.
"Não há vítimas a registar, apenas danos materiais em algumas habitações", refere a autarquia.
O homem foi retirado cerca de três horas após o acidente e transportado ao Hospital de Santo António.
Uma das paredes do edifício caiu sobre a oficina da Congregação Cristã de Portugal, de onde foram retiradas duas pessoas que se "encontravam bem".
No interior da habitação encontravam-se duas pessoas, que aparentemente "estão bem", segundo fonte dos Bombeiros Sapadores.
Habitação no Bonfim era habitada por idosa de 90 anos.
Incidente cortou a Rua Manuel Bandeira ao trânsito. Não há feridos a registar.
"Todas as situações se relacionam com inundações em habitações e via pública, provocadas em muitos casos pelo entupimento de sarjetas com folhas de árvores", dizem bombeiros.