Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima

Líder sindical da PSP apanhado numa investigação da PJ

Autos de notícia falsificados, nomes de suspeitos “enfiados” em documentos para justificar buscas e detenções. Uma investigação da PJ apanhou um dos rostos mais mediáticos da PSP: o subintendente Bruno Pereira. Tudo terminou com um arquivamento. E com um odor a guerra entre polícias.

Caderno de Significados

O retocador da história

A guerra de Cavaco é ajudar-se a si próprio, apresentando a sua “década dourada” como um período imaculado de todos os pecados que atribuiu a António Costa: falta de autoridade política; populismo; hipocrisia; abusos de poder; mentiras e violação da ética política.

Caderno de Significados

A casta

Este ciclo do PS de António Costa não é comparável ao de Sócrates, que instituiu uma forma delinquente de gestão do Estado e do Governo ao mais alto nível; que vendeu Portugal e empresas como a PT a pataco; nem sequer com o governo de Durão Barroso.

Lusa

Arranca o debate instrutório da Operação Lex

O processo Operação Lex foi conhecido em 2018, quando foram detidas cinco pessoas e realizadas mais de 30 buscas. Estão em causa crimes de corrupção passiva e ativa para ato ilícito, recebimento indevido de vantagem, abuso de poder, entre outros.

João Carlos Barradas

Fátima Roque e os anos da UNITA: “Não quiseram matar-me”

Branca, académica reconhecida e muito rica, conheceu a Jamba e teve a confiança de Jonas Savimbi. E escreveu agora as memórias dos tempos em que a então maoísta Fati se tornou guerrilheira da UNITA, arriscou e teve a vida por um fio. Acabou expulsa e nunca quis ver a imagem final do corpo do “Mais Velho”.

Markus Almeida

A dança de regresso à Gulbenkian

Com curadoria de João dos Santos Martins, o ciclo P de Dança mostra mais de 20 peças criadas na última década com apoios da Fundação. Para ver entre 24 de junho e 4 de julho nos auditórios da Gulbenkian.

Carlos Rodrigues Lima

Como José Veiga "denunciou" Rui Rangel

O processo por suspeitas de corrupção contra o ex-juiz desembargador começou, em fevereiro de 2016, quando outro juiz, Carlos Alexandre, decidiu ser direto com José Veiga: "Qual era o objectivo deste encontro com o senhor desembargador Rui Manuel Freitas Rangel?"

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)