
Joana Bordalo e Sá, a irredutível
Oncologista do Porto agita as águas na saúde. É sindicalista desde o primeiro dia, apoiou a candidatura de João Ferreira (PCP) e levanta a voz nas reuniões. Quem é a líder da FNAM?
Oncologista do Porto agita as águas na saúde. É sindicalista desde o primeiro dia, apoiou a candidatura de João Ferreira (PCP) e levanta a voz nas reuniões. Quem é a líder da FNAM?
Governo já anunciou os gestores da nova equipa que vai gerir o Serviço Nacional de Saúde.
Há 62 estabelecimentos de cariz universitário e politécnico em Portugal
Seis anos depois, o curso de medicina na Universidade do Porto volta a registar médias de acesso mais altas, mas não chega aos 19 valores. Engenharia Aeroespacial, da Universidade de Lisboa, fica em segundo lugar.
O curso de Engenharia Aeroespacial, do Técnico, atraiu a nota de entrada mais alta no ano passado.
Empresa portuguesa de Cantanhede está há mais de oito meses à espera de financiamento para iniciar os testes de uma vacina que pode ajudar a erradicar, de uma vez por todas, a covid-19.
Mais de 40 entidades assinam uma carta aberta alertando para as "graves consequências" da transferência da tutela dos animais de companhia e errantes do Ministério da Agricultura para o do Ambiente.
No ano passado, o curso de Engenharia Aeroespacial teve a média mais alta de entrada no ensino superior
Após um ano de interrupção, por um caso caricato em que o único colocado em Engenharia Civil na Universidade da Madeira catapultou a instituição para a liderança das médias mais altas em 2018, Engenharia Aeroespacial recupera "o título" de curso com a média mais elevada, com 18,95 valores.
Engenharias dominam os primeiros lugares dos cursos com média mais elevada.
Um aluno, o único colocado no curso de Engenharia Civil (ensino em inglês) da Universidade da Madeira, foi responsável pela média mais alta de entrada no ensino superior na primeira fase do concurso nacional de acesso.
As universidades do Algarve e dos Açores são as instituições com maior número de vagas disponíveis
Engenharia Aeroespacial, no Instituto Superior Técnico, voltou a registar a média de entrada no ensino superior mais elevada na primeira fase de colocação.
Curso no Instituto Superior Técnico registou uma média de entrada na primeira fase de 18,8 valores
Aulas de dança, explicações gratuitas ou um hospital a brincar para os miúdos: 10 projectos habilitam-se a novo prémio do Santander Totta
Já tem de se ter notas mais altas para entrar em engenharia aeroespacial e engenharia física tecnológica no Instituto Superior Técnico do que o exigido para entrar em medicina.