
Naim Qassem, o novo líder do Hezbollah, garante que força do grupo está intacta
Aos 71 anos é uma das caras públicas do movimento. Segundo ele, todos os líderes seniores foram substituídos mesmo com os ataques intensos de Israel ao Líbano.
Aos 71 anos é uma das caras públicas do movimento. Segundo ele, todos os líderes seniores foram substituídos mesmo com os ataques intensos de Israel ao Líbano.
"Hezbollah promete… continuar a sua jihad ao confrontar o inimigo [Israel], apoiar Gaza e a Palestina, e defender o Líbano e o seu povo resoluto e honorável", lê-se em nota.
Muqtada al Sadr diz que foi a normalização e interação de alguns governos ou povos com o conceito da comunidade LGBTQ que influenciou o aumento dos desastres terrestres.
A tensão começou depois de o ex-líder do xiitas ter anunciado que se ia abandonar a vida política. Há ainda 280 feridos a registar nos confrontos.
A sede principal do governo foi invadida. Moqtada al-Sadr deixa duras críticas aos restantes líderes políticos.
O protesto contra a nomeação de um primeiro-ministro apoiado pelo Irão levou centenas de seguidores do líder religioso Muqtada al-Sadr ao parlamento iraquiano.
Ninguém sabe exatamente se estamos perante "novos" Talibã, arrependidos e remodelados, realistas e abrangentes, ou os antigos lobos visionários e extremos, disfarçados com peles de cordeiro.
Carro estava estacionado junto a um mercado movimentado em Sadr, Iraque.
Cutajar, nomeado em 2016, afirmou na sua carta de demissão que se afasta "para que possam ser realizadas as necessárias mudanças na polícia".
O balanço da semana de contestação antigovernamental que agitou Bagdad e o sul do Iraque é de 157 mortos, quase todos manifestantes e a grande maioria da capital.
Este foi o quinto dia de protestos contra as políticas do governo, marcados pela morte de cerca de cem pessoas, a grande maioria das quais manifestantes.
Pelo menos seis polícias figuram entre as pessoas mortas durante as manifestações antigovernamentais organizadas em Bagdad e em várias regiões de maioria xiita do sul do país.
Autoria do ataque não foi reivindicada por nenhum grupo.
Vítimas mortais são de nacionalidade iraquiana.
Um ocorreu num restaurante, com fogo de armas automáticas, e o outro com um carro armadilhado. Governador fala em 47 mortos. Estado Islâmico reivindicou atentados
Explosão provocou danos consideráveis e muitas lojas ficaram destruídas.