
Bonecos e humor sem filtros: eis FELP, a nova série da RTP
Depois de Pôr do Sol, Manuel Pureza regressa com FELP, “uma das coisas mais inusitadas que a RTP alguma vez aceitou”. Irreverente, estreia-se esta 2.ª feira às 21h.
Depois de Pôr do Sol, Manuel Pureza regressa com FELP, “uma das coisas mais inusitadas que a RTP alguma vez aceitou”. Irreverente, estreia-se esta 2.ª feira às 21h.
O teatro vive a mais próspera fase das últimas décadas, com produção fértil, aclamação e salas esgotadas por todo o País. Coelho Branco, Coelho Vermelho, em cena até junho mas já quase completamente esgotado, é prova disso.
Comédias para vários gostos – das que já têm estatuto de clássicos às que foram escritas a pensar no presente – e uma peça sobre o Portugal de ontem e de hoje estão entre as nossas sugestões.
Duas exposições, uma peça de teatro e um musical: eis as nossas sugestões para o próximo fim de semana.
A gala final do concurso de comédia da SÁBADO aconteceu na noite de ontem, no Teatro Villaret, em Lisboa, na presença dos seis finalistas.
Emissão arranca a 11 de novembro. Conte com a informação de marca CM, mas também trânsito, opinião, meteorologia e humor.
Com uma equipa de 27 pessoas, liderada pelo diretor Júlio Heitor, que será também um dos radialistas, a CMR, que resulta da fusão da SBSR e da Rádio Festival, vai assegurar a cobertura nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, complementando o restante território com a sua emissão digital.
Setembro traz a reabertura em força dos teatros. Olhámos para a programação das salas, de norte a sul do País, e falámos com seis atores e encenadores que vamos poder ver nas próximas semanas.
Teatro em Lisboa e Porto, dança em Aveiro, Capitão Fausto em Vila Real, jazz, um festival gastronómico e os ritmos do hip-hop americano: este fim de semana, só não vale ficar em casa.
A solidão e a culpa corroem um milionário em busca de redenção. Neves-Neves juntou "um conjunto de pessoas com um parafuso a menos" (diz-nos) e encenou uma peça para ver desta 5.ª, 26, até dezembro.
Os dados estatísticos compilados por este instituto indicam que, na semana da estreia comercial, "Pôr do Sol: O mistério do colar de São Cajó" somou 44.082 espectadores e cerca de 264.882 euros de receita bruta de bilheteira.
Aos 50 anos, Marco Delgado regressa ao teatro para fazer "Noite de Reis", peça de Shakespeare encenada por Ricardo Neves-Neves. Em conversa com a SÁBADO, fala da longa carreira, das diferenças entre teatro, cinema e televisão e de como continua a ser "o miúdo de 20 anos".
A rodagem ainda não começou, "mas já está programada".
O caso do vencedor do Quem Quer Ser Milionário? inglês acusado de fraude acaba de chegar ao Teatro Maria Matos. Em "Quiz", cada espectador é jurado no tribunal.
Em O Amor é Tão Simples, que encena e protagoniza, Diogo Infante propõe um “divertimento inteligente” para esquecer a pandemia. E até canta.
Estreou na semana passada e rapidamente virou sensação nas redes sociais. As paródias multiplicam-se e os hashtags não saem das tendências diárias. Mas afinal, o que é o PÔR DO SOL?