Governo da Madeira entrega Orçamento de 2.329 ME para 2026 na Assembleia Legislativa
Secretário das Finanças referiu que este orçamento "devolve rendimento às famílias e às empresas".
Secretário das Finanças referiu que este orçamento "devolve rendimento às famílias e às empresas".
Eduardo Jesus criticou as perguntas da deputada do PS Sílvia Silva, a quem se referiu com a palavra "gaja", usando ainda a expressão "burras" para se referir a mais deputadas.
Miguel Albuquerque aterrou no Funchal com noção do que acontecera na sua ausência. Um grupo de social democratas planeou apresentar um novo elenco governativo ao representante da República - sem Albuquerque. Seria uma via para evitar eleições, num cenário de aprovação da moção de censura do Chega. Sem o ativo tóxico Albuquerque, o Chega admitiria essa possibilidade. A conspiração segue dentro de momentos.
Saída do líder do governo leva PSD regional a procurar solução consensual, com Tranquada Gomes a liderar. Mas podendo incluir os ex-secretários regionais Sérgio Marques e Manuel António.
Já está mesmo na estrada, em campanha. Já o adversário, não estará. Assume as diretas do partido como primárias para PM. E quer maioria. Senão, há PAN (surpresa). Há IL. Há CDS (com Chicão, porque não?). Diz que fez melhor oposição do que Rio, mesmo estando na Europa.
O XIII Governo Regional da Madeira, liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque, toma posse esta terça-feira perante a Assembleia Legislativa
122 famílias continuam ainda em situação de arrendamento provisório.
Teresa Leal Coelho, Álvaro Almeida, Jaime Ramos e Rubina Leal vão subir ao palco na Maia, onde vão estar mais de 700 candidatos a municípios e freguesias. Candidatos vão assinar compromisso com o partido
Valor representa um acréscimo de 2,3% em relação ao montante nacional.
107 habitações vão ser alvo de intervenção.
Secretária regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais madeirense disse hoje que, das 251 habitações vistoriadas pela Investimentos Habitacionais da Madeira devido aos fogos de agosto, 107 foram assinaladas para intervenção e 60 já estão totalmente recuperadas".
"Não há neste momento qualquer valor [oriundo do Estado] na região para ajudar as famílias no realojamento", afirmou Rubina Leal.
Ainda os incêndios
Número de desalojados pode chegar aos 200.
"Ainda temos 101 pessoas que estão acolhidas e temos muitas outras tantas que estão em casa de familiares", explicou Rubina Leal
O governo da Região Autónoma da Madeira vai solicitar reforço do financiamento ao arquipélago, para fazer faze às perdas causadas pelos fogos que há dois dias assolam a ilha.