
Depois de quatro anos de obras, o Mercado do Bolhão reabre no Porto
É já esta quinta-feira, dia 15 de setembro, que o público poderá voltar a entrar no centenário Mercado do Bolhão. Aos comerciantes tradicionais, juntam-se outros novos moradores.
É já esta quinta-feira, dia 15 de setembro, que o público poderá voltar a entrar no centenário Mercado do Bolhão. Aos comerciantes tradicionais, juntam-se outros novos moradores.
Um anexo de um prédio de dois andares na Rua Alexandre Braga, em Lisboa. O desabamento aconteceu para o interior do edifício.
Fogo posto resultou no homicídio de uma pessoa. MP defende que empresário mandou atear dois fogos para matar uma octogenária e três filhos.
A atriz e encenadora morreu aos 77 anos. O corpo de Fernanda Lapa estará em câmara ardente a partir das 18:00 de sexta-feira na Escola de Mulheres.
A 2 de março de 2019, o empresário chinês mandou "atear outro fogo ao edifício e matar os seus ocupantes". Encontra-se em prisão preventiva.
Os dois homens são acusados por crimes de incêndio urbano agravado, homicídio e coação agravada. Incêndio na baixa do Porto, a 2 de março, provocou a morte de inquilino.
Vítima mortal é um homem de 55 anos, filho de uma idosa octogenária, única arrendatária daquele edifício habitacional.
Intoxicação por inalação de fumo tirou a vida a José Silva, de 86 anos, na Póvoa de Lanhoso.
O incêndio deflagrou cerca das 04:30 da manhã, num prédio de quatro andares da rua Alexandre Braga, do qual resultaram cinco feridos e uma pessoa foi dada como desaparecida.
O incêndio deflagrou cerca das 04:30 da manhã, num prédio de quatro andares da rua Alexandre Braga, fazendo cinco feridos ligeiros, estando ainda uma pessoa dada como desaparecida.
Decisão foi tomada na sequência de uma reunião esta segunda-feira realizada, por iniciativa do presidente da Área Metropolitana do Porto.
Câmara admite que o prazo "para esta primeira" das cinco fases da empreitada desta artéria da Baixa pode ser alterado "mediante as condições meteorológicas".
Condicionamentos, motivados em parte pela obra de recuperação do Mercado do Bolhão, vão tirar os autocarros privados e "um total de nove mil passageiros" dos terminais atualmente existentes na rua Alexandre Braga e no Campo 24 de Agosto.
Proposta aprovada em 2015 previa um túnel com quatro metros de altura e duas vias de circulação com quatro metros de largura em cada sentido.
Responsável pela reabilitação da praça da Cadeia da Relação tinha 67 anos.
Empresa de transportes atenta às celebrações do FC Porto