
Quase 250 mil testes à covid-19 num dia. Portugal bate novo recorde
No dia 22 de dezembro, quarta-feira, realizaram-se 249.834. Cinco por cento testaram positivo.
No dia 22 de dezembro, quarta-feira, realizaram-se 249.834. Cinco por cento testaram positivo.
"Os viajantes dispensados do comprovativo de vacinação, ao ingressarem no território brasileiro, deverão realizar quarentena, por 14 dias", decretou o Supremo Tribunal Federal.
Desde o início de dezembro já foram realizados mais de 1,2 milhões de testes à covid-19, incluindo mais de 818 mil TRAg de uso profissional.
Hospital Monsanto enviou email a utentes a informar que cobra €6. Norma da DGS não indica exclusividade de venda e diz que visitantes podem levar um autoteste.
Farmacêuticos, biólogos especializados ou dentistas podem supervisionar testes e emitir documento. Teste negativo também é exigido para entrar em bares e discotecas.
Com exceção da União Europeia e países associados ao Espaço Schengen, do Brasil, dos EUA, do Reino Unido e dos países e regiões administrativas cuja situação epidemiológica está de acordo com a Recomendação (UE) 2020/912 do Conselho, de 30 de junho de 2020, apenas são permitidas viagens essenciais de e para os demais países terceiros.
Médico, fundador da AMI e ex-candidato presidencial, atacou médicos que ganham mais por trabalharem nos covidários (o que é falso) e disse que teve covid e que se curou (e à mulher e à filha) com azitromicina, hidroxicloroquina e ivermectina (fármacos já comprovadamente ineficazes).
Foram realizados entre 01 e 26 de julho cerca de 1,66 milhões de testes, o que faz deste o mês com mais testes desde o início da pandemia.
A partir de domingo, quem viajar de Portugal para a Roménia terá de ter a vacinação completa ou cumprir 14 dias de quarentena.
A partir de 1 de julho, quem estiver totalmente vacinado, já pode visitar um dos destinos tailandeses preferidos dos portugueses, Phuket.
Governo atualizou a lista de países a partir dos quais apenas são permitidas viagens essenciais e cujos passageiros devem cumprir, após a entrada em Portugal continental, um período de isolamento profilático de 14 dias.
África do Sul, Brasil e Índia e, na União Europeia, o Chipre, Croácia, Lituânia, Países Baixos e Suécia são a partir de 17 de maio os países que se mantêm na lista de restrições impostas por Portugal.
Passageiros originários de Brasil, África do Sul, Índia ou de países com alta incidência, como França, Espanha e Itália, só podem realizar viagens essenciais e têm de cumprir, após a entrada em Portugal continental, um período de isolamento profilático de 14 dias.
Todos os cidadãos que cheguem a Portugal por via aérea têm de apresentar comprovativo de realização de teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARSCoV-2.
Há quatro empresas autorizadas a comercializar estes testes. Quando existe um positivo ou inconclusivo, é emitida uma requisição de teste laboratorial.
Os investigadores observaram "muitas alterações patológicas" nos cérebros, o que poderia explicar porque é que os doentes graves experienciam confusão, delírio e outros efeitos neurológicos.