
Incêndio em prédio na zona de Alcântara faz dois feridos ligeiros e nove desalojados
Ferido de 41 anos recebeu assistência médica no local, enquanto o de 36 anos foi transportado para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
Ferido de 41 anos recebeu assistência médica no local, enquanto o de 36 anos foi transportado para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
Algumas habitações nas proximidades foram evacuadas. Episódio provocou um desalojado e a morte de dois animais.
O primeiro alerta para estes distúrbios foi recebido às 01:00 e o último às 05:33, adiantou Regimento de Sapadores Bombeiros.
Bombeiros profissionais denunciam um clima de "confronto" e "ingerências operacionais" que prejudicam a prestação do socorro.
Por todo o País, há ambulâncias dos bombeiros voluntários a prestar serviço ao INEM sem a formação exigida. “Estamos a pôr em risco milhares de vidas”, diz à SÁBADO um responsável.
Onde se fala de mercenários, senhores de guerra, empresas duvidosas, feudalidades armadas e outros pesadelos do século XXI.
De acordo com os bombeiros, um dos feridos é uma idosa de 96 anos, moradora do terceiro andar esquerdo do prédio de quatro pisos onde se iniciou o fogo, tendo a habitação ficado "sem condições de habitabilidade".
"O fogo começou no piso -3, uma arrecadação, que se propagou ao piso 0, mas já está extinto e já está em fase de rescaldo", indicou a mesma fonte.
Alerta na unidade de saúde junto ao Parque das Nações, em Lisboa, ocorreu pelas 12h20.
Um dos visados na investigação é o ex-vereador do Urbanismo Manuel Salgado. Estão em causa suspeitas de abuso de poder, participação económica em negócio e corrupção.
Há pelos menos 11 pessoas que foram vacinadas no gabinete. Carta de demissão foi entregue a Fernando Medina dias depois da SÁBADO ter avançado que Carlos Castro foi indevidamente vacinado com sobras dos lares de idosos.
A chuva que caiu na cidade causou também inundações no Hospital de São José, mas o problema já foi resolvido.
Bombeiros garantem que não se registaram vítimas. Na segunda-feira, foram retirados 31 estudantes universitários e duas famílias que o habitavam devido ao risco de desmoronamento.
Em causa está o "perigo de queda iminente" da fachada lateral direita de prédio na rua Tomás Ribeiro. 31 estudantes universitários e as duas famílias foram retirados.
Proteção Civil está no local a avaliar as condições de segurança. Aparecimento de "fendas no prédio" de sete andares motivou alerta.
ANA revelou que substância encontrada em avião no aeroporto de Lisboa não constitui perigo para a saúde.