Sábado – Pense por si

Now

Miguel Relvas foi chamado ao DCIAP a depor no caso EDP

Antigo ministro do PSD foi ouvido no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) sobre a campanha da coligação "Portugal à Frente". Procuradores ainda estão no rasto de um "Príncipe" que recebeu mais de quatro milhões de euros da construtora brasileira Odebrecht.

Maria Henrique Espada

Quem é o dr. Nuno Rebelo de Sousa, o Nuninho?

Trabalhou no BES, na PT e na EDP, empresas com que o pai tinha boas relações. Estudou nos Salesianos do Estoril e na Católica, mas nunca se interessou pela política. E saltou para a ribalta com o caso das gémeas luso-brasileiras que assombra o mandato presidencial do pai.

Bruno Faria Lopes

Como o banco público queimou milhões em Espanha

Um bad bank, mais de 1.000 milhões de prejuízo e uma reestruturação profunda imposta por Bruxelas. Assim terminou a aventura espanhola, lançada por Carlos Costa e Faria de Oliveira. A Caixa formalizou hoje a saída de Espanha.

Um batom vermelho do caraças

Um crédito fiscal de 800 milhões de euros tirado da cartola e uma entrada de Pai Natal da Santa Casa no capital da Caixa Económica: estes dois truques de cosmética ilustram a fragilidade da Associação Mutualista Montepio e a operação política, não assumida, montada para a salvar

Indústria 4.0 aumenta eficiência mas destrói emprego

Entre os ganhos de produtividade e de controlo da produção que serão garantidos pelos mecanismos da indústria 4.0, há um problema importante: as novas ferramentas deverão levar à dispensa de 10% a 45% da força de trabalho actual no sector.

AICEP desbloqueia apoio a missões luso-mexicanas

Só agora, depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter levado mais de 40 empresas portuguesas ao México, é que a AICEP aprovou a candidatura do projecto de internacionalização da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, que já tinha reclamado da falta de resposta estatal.

Conheça as 41 empresas que Marcelo leva ao México

O Presidente da República segue viagem no domingo com uma vasta comitiva de empresários que têm interesses em áreas tão diversas como maquinaria industrial, informática, banca, climatização, arquitectura ou ginásios.

Venda do Banco Efisa abortada

A Pivot não conseguiu estender novamente o prazo para concluir a compra do Efisa ao Estado. A alienação, que iria render 38 milhões aos cofres públicos, estava para acontecer desde Outubro de 2015.

Alexandre R. Malhado

Novo aeroporto leva a criação de hotéis no Montijo

Apesar de o alargamento do aeroporto Humberto Delgado no Montijo ainda não ter sido oficializado no papel, já há planos para a criação de novos hotéis na zona e o preço das casas subiu 10%

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)