Sábado – Pense por si

16
Belém do Pará desde a ilha do Combú, a cerca de 20 minutos de distância. A cidade tem 1,5 milhões de habitantes
Ricardo Santos

A estrelinha de Belém

Às portas da Amazónia e com mais de 400 anos de história, ergue-se uma cidade rodeada de ilhas. Terra de açaí e pororoca, carimbó e círio de Nazaré, Belém é a capital do brega, recebeu a COP 30 e é a casa do mais recente hotel português no Brasil.

As festas do Lux eram épicas, sobretudo as de aniversário e passagem de ano. Nem faltou a estrela do burlesco, com Dita Von Teese (canto inferior dt.º)
Raquel Lito

Lux muda de mãos: irlandês toma conta da icónica discoteca lisboeta

Abre-se um novo capítulo para a discoteca do armazém portuário, que vincou a noite da capital ao longo de 27 anos. A marca, criada por Manuel Reis e perpetuada por um coletivo de funcionários leais, terá novo patrão. É irlandês, chama-se John Darling e garante à SÁBADO “honrar o legado” do fundador. Veremos.

Para uma pausa breve ou para um fim de semana longo, a dois ou em família, prepare as malas e faça-se à estrada.
Pedro Henrique Miranda

Os melhores refúgios de outono para desligar

Para uma pausa breve ou para um fim de semana longo, a dois ou em família, prepare as malas e faça-se à estrada. Um guia por lugares e sabores de norte a sul de Portugal.

CUPRA aposta na música eletrónica

A parceria com a dupla de compositores, produtores e vocalistas MXGPU e a presença em festivais como o Primavera Sound Porto e o Lisb-ON representam o início da estratégia CUPRA Music em Portugal, ancorada na música eletrónica, com uma estética própria e uma linguagem visual e sonora com a qual a marca automóvel se identifica e projeta para o futuro.

Raquel Lito

O esconderijo da superestrela Fernanda Torres em Lisboa

A poucos dias dos Óscares, a 2 de março, a nomeada ao prémio faz viagens-relâmpago à capital para saborear novamente o anonimato. Tem casa perto do Cais do Sodré. Quando sai à rua, aceita os pedidos de selfies dos fãs e mistura-se com os locais. Não resiste ao pão de sementes numa padaria da Bica e perde-se pelos peixinhos da horta do Pap’Açorda.

Raquel Lito

As autocaravanas invadiram Lisboa

Estacionam à beira-rio, mas sem condições. Não têm onde despejar as águas sujas e reabastecerem. A vizinhança queixa-se das concentrações espontâneas, ainda que haja um projeto de construção de um parque com 40 lugares, desde 2015.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)