Mais de 20 estradas nacionais e municipais fechadas devido ao mau tempo
Segundo foi revelado pela Guarda Nacional Republicana.
Segundo foi revelado pela Guarda Nacional Republicana.
A maioria das ocorrências está relacionada com queda de árvores (100), 89 limpezas de pavimento e 70 inundações.
De acordo com o último boletim climatológico do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), terminou a seca fraca que ainda existia no final de novembro nos distritos de Évora, Beja e Faro.
Informações divulgadas por distrito inserem-se na campanha de prevenção rodoviária da PSP
Foram os resorts de luxo e a praia a projetá-la para o mundo, mas a República Dominicana é muito mais: um destino de música e dança, natureza selvagem, boa comida e bebida e um profundo legado histórico. Punta Cana está agora mais próxima.
A partir da tarde de hoje.
O IPMA prevê para sexta-feira e sábado no norte e centro do continente chuva persistente e por vezes forte.
A previsão meteorológica para os próximos dias aponta para "precipitação por vezes forte", acompanhada por trovoadas, alertam as autoridades.
O Projeto Falanges – uma parceria entre a Águas do Algarve, o Zoomarine e a Quercus, realizou uma operação de repovoamento de indivíduos desta espécie de peixe em perigo de extinção.
Na terceira semana de março, o armazenamento por bacia hidrográfica só é inferior à média nas bacias do Ave, Mira e Ribeiras do Barlavento.
Além da chuva, a depressão vai trazer vento e ondulação forte até o dia de amanhã, sobretudo às regiões centro e sul de Portugal continental.
As previsões do IPMA para "as próximas 48 horas" dão nota de "um agravamento geral do estado do tempo, caracterizado por aumento da precipitação" e "do vento", ao final do dia de quarta-feira e princípio da manhã de quinta-feira.
Para as regiões de Coimbra, Beiras e Serra da Estrela, que suscitam mais preocupação, foi emitido um SMS preventivo.
Para Faro e Beja espera-se a ocorrência de cheias rápidas. Já para Lisboa e Setúbal os aguaceiros, localmente fortes poderão ser ocasionalmente acompanhados sob a forma de granizo e trovoadas.
Face às previsões, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil alertou para a possibilidade de inundações em zonas urbanas, cheias provocadas pelo transbordo de rios e ribeiras e derrocada de terras.
Para quarta-feira estão tamnbém previstos períodos de chuva, por vezes forte, nas regiões norte e centro durante a madrugada.