Sábado – Pense por si

Frei Luis de Sousa ATO 3.mp3

Frei Luis de Sousa - Ato 3

A verdade sobre o passado irrompe e os dilemas alcançam o seu clímax. Sacrifícios, renúncias e decisões finais desenrolam-se entre dor e resignação. A honra e o destino mostram-se mais fortes que a felicidade pessoal, conduzindo a um desfecho trágico. A peça termina com uma reflexão intensa sobre amor, moral e a inevitabilidade do destino que molda a vida dos personagens.

Lucília Galha

Que legado deixa Bento XVI?

Sobretudo uma inédita e inaudita resignação, acreditam teólogos e historiadores da Igreja. O papa emérito foi o primeiro em 600 anos a fazê-lo e isso, consideram, "foi um ato de humildade e de amor para com a Igreja". E também o humanizou.

Urbanista

A grande (e silenciosa) resignação

Mudar é, afinal, o mais difícil de concretizar, mesmo quando anunciamos a mudança e é bastante mais fácil conseguir a submissão porque, em última análise, trabalhamos por amor mas também trabalhamos por dinheiro, nesse contrato social em que um entrega competências e outro retribui com um valor monetário.

Poucochinho, mas seguro

Oliveira Salazar tinha o português pobrezinho, mas honrado, na felicidade dos humildes porque parcos em ambições. Um povo adormecido, contentando-se com pouco e albardado por uma ditadura em 48 anos de resignação.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)