
As deportações bizarras da administração Trump
O objetivo da administração de deportar mais de 10 milhões de migrantes está longe de ser cumprida, daí a Casa Branca ter recorrido a duas leis que permitem deportações políticas.
O objetivo da administração de deportar mais de 10 milhões de migrantes está longe de ser cumprida, daí a Casa Branca ter recorrido a duas leis que permitem deportações políticas.
Os detidos foram transportados pelos agentes da polícia para um autocarro da cidade, ao mesmo tempo que gritavam pela liberdade de Khalil e da Palestina.
O presidente dos EUA assinou uma ordem executiva para colocar um fim à cidadania norte-americana automática a qualquer pessoa nascida dentro de fronteiras. Há vários países que seguem outras regras.
Se o plano de atrair 1,5 milhões de migrantes for bem sucedido o Canadá vai receber quatro vezes mais do que os Estados Unidos.
O Departamento da Justiça apresentou queixa sobre o Facebook por "discriminação" na contratação, acusando a empresa de reservar mais de 2.600 postos de trabalho para estrangeiros, em detrimento de cidadãos dos EUA.
Governo dizes tar a acompanhar o caso de Kok Tsz Lun, "mantendo contactos com o seu advogado e com as autoridades chinesas competentes".
Governo australiano prorrogou ainda os vistos para os residentes daquele território no país, em resposta à lei da segurança nacional imposta por Pequim.
Esta medida vai abranger todos os estrangeiros que procuram os chamados "green cards" de residência permanente para trabalhar nos EUA.
Votação da Comissão de Assuntos Constitucionais do Parlamento Europeu significa o arranque do processo interno para Bruxelas aprovar o Acordo de Saída referente ao Brexit.
As preocupações resultam da falta de confiança no sistema do Ministério do Interior devido a alegadas falhas na página eletrónica onde o estatuto pode ser verificado digitalmente.
Estima-se que residam no Reino Unido cerca de 400 mil portugueses.
Xuehua Edward Peng deixava dinheiro em quartos de hotéis para recolher informações confidenciais através de cartões de memória. Depois viajava para Pequim para as entregar a autoridades chinesas.
O Governo português estima que residam no Reino Unido cerca de 400 mil portugueses. Primeiro-ministro britânico quer Brexit a 31 de outubro.
Lisboeta, que vivia há 20 anos em Londres, mudou-se para a Escócia com medo de represálias após ter interrompido uma entrevista da Sky News para falar da saída do Reino Unido da UE.
Cerca de 81 mil candidataram-se fizeram o requerimento às autoridades britânicas. Portugal é "o quarto país cujos cidadãos a viver no Reino Unido mais solicitaram o estatuto".
Governo britânico mostrou-se satisfeito com o progresso do sistema de regularização migratório para os cidadãos da União Europeia, Suíça, Noruega e Lichtenstein.