
Aníbal Pinto não merece ser condenado, "merece duas medalhas" diz advogado
A Ordem dos Advogados acusou Rui Pinto de "tentar fazer justiça pelo próprio ecrã" e sublinhou a diferença entre "interesse do público e interesse público".
A Ordem dos Advogados acusou Rui Pinto de "tentar fazer justiça pelo próprio ecrã" e sublinhou a diferença entre "interesse do público e interesse público".
O percurso de Luís Filipe Vieira, de empresário e presidente do Benfica até se tornar um alvo da justiça portuguesa.
Ninguém reparou (e não é que faça muita diferença), mas o Conselho de Prevenção da Corrupção acaba de oficializar a sua inteira falência moral. Uma história portuguesa.
Na terceira sessão do julgamento de Rui Pinto, Luís Pais Antunes relacionou o início das intrusões no escritório de advogados com o processo e-toupeira.
Arguido na Operação Lex e num processo do caso BPN, o presidente do Benfica viu o seu assessor jurídico, Paulo Gonçalves, a ser detido na Operação E-toupeira e a PJ continua a investigar o chamado caso dos E-mails.
A Polícia Judiciária está a realizar novas buscas à SAD do Benfica, na porta 18 do estádio da Luz, e a outros locais, como os tribunais de Guimarães e de Fafe.
Após a detenção de Paulo Gonçalves
Em causa está um esquema com o objetivo de legalização de estrangeiros com recurso a documentação fraudulenta.
Em causa estão factos susceptíveis de integrarem a prática de crimes de corrupção activa e passiva, recebimento indevido de vantagem e branqueamento de capitais
As detenções ocorreram no âmbito da Operação Matrioskas
Foi ainda detido um assessor do empresário russo Alexander Tolstikov. Entre os arguidos encontram-se a SAD e o clube da União de Leiria e um advogado com escritório em Lisboa
Há quatro indivíduos e duas pessoas colectivas que foram já constituídos arguidos no âmbito da investigação à SAD da União de Leiria, confirma a PGR. Benfica e Braga admitem buscas e dizem que estão fora da investigação.
Segundo esta fonte, as três SAD - Benfica, Braga e Sporting - "não são alvo de investigação", uma vez que esta está centrada na SAD da União de Leiria
Em causa estão negócios com a SAD do União de Leiria. Suspeita-se de falsificação de documentos, branqueamento de capitais, fraude fiscal, corrupção e associação criminosa
O presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados, Vasco Marques Correia, chegou perto das 13h00 ao edifício da Rua Visconde de Valmor, em Lisboa, onde Duarte Lima foi detido no âmbito de um processo em que o ex-deputado é suspeito de branqueamento, fraude fiscal, falsificação, burla e tráfico de influências. A compra de terrenos em Oeiras terá defraudado o BPN em 44 milhões de euros.
Os advogados de Marco de Canaveses admitem fazer greve às defesas oficiosas em protesto pela "situação caótica" do tribunal, revelou esta segunda-feira Álvaro Sanhudo, representante da Ordem dos Advogados no Marco de Canaveses.