Líder da CGTP diz que adesão à greve geral representa “o descontentamento que existe” no país
Tiago Oliveira, líder da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses, fala da falta de resposta às reivindicações dos trabalhadores da função pública.
Tiago Oliveira, líder da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses, fala da falta de resposta às reivindicações dos trabalhadores da função pública.
Além das propostas do Governo para o pacote laboral Trabalho XXI, o sindicato aproveita a paralisação para recordar reivindicações antigas.
Sindicato vai ter uma reunião com o grupo parlamentar do PSD quinta-feira.
"Do lado do Governo, há vontade política de fazer determinadas coisas que não são compatíveis com as reivindicações" dos trabalhadores, acrescentou o candidato presidencial.
Centenas de jovens, de um grupo autoproclamado de ‘Geração Z’, reuniram-se numa praça central, na capital do Peru, Lima, este sábado. O protesto terminou em confrontos com a polícia, quando tentavam marchar em direção ao palácio do governo para pressionar as suas reivindicações.
Em causa está a “falta de respostas às suas reivindicações”.
"A questão do espírito reformista foi interpretada como um recado para a AD, que tem governado muito para atender a reivindicações concretas e exigências que satisfazem as pessoas", disse Maria Henrique Espada sobre as declarações de Passos Coelho.
Canal de denúncias, um código de conduta e "uma alteração legislativa que possa definir todas as práticas de assédio enquanto crime" são as reivindicações das associações Plateia e MUTIM ao Governo.
Os trabalhadores da empresa municipal lisboeta queixam-se de falta de resposta às suas reivindicações e pedem integração nos quadros da empresa para quem tem contratos a termo.
Suspensão da greve surgiu após aceitação da proposta da empresa para satisfazer as suas reivindicações.
Na origem da greve estão reivindicações sobre melhores condições salariais e de trabalho, nomeadamente a falta de transportes que faz com que os trabalhadores se desloquem para o trabalho horas antes do início do turno.
Na quinta-feira o Ministério das Infraestruturas e Habitação (MIH) anunciou que vai avançar com várias medidas para reforçar a segurança ferroviária, que disse darem resposta às reivindicações dos maquinistas.
Entre as principais reivindicações está a instituição do cartão refeição na Administração Pública "através de negociação em Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP), para o valor diário de 10 euros, livre de imposto" e a revisão das carreiras não revistas.
Várias associações estão esta terça-feira à tarde reunidos com o Governo. Movimento Vida Justa irá apresentar medidas para que casos como o de Odair Moniz não voltem a acontecer.
O objetivo é fazer um levantamento de reivindicações comunitárias e sociais na Área Metropolitana de Lisboa.
Em causa está a "reivindicação da revisão do estatuto profissional, indexação da tabela salarial dos bombeiros sapadores à remuneração mínima nacional e a correção da atual tabela remuneratória dos bombeiros sapadores em mais 52 euros".