
LEFFEST com filmes de Almodóvar e Viggo Mortensen
Entre os restantes filmes em cartaz no festival - agendado para novembro - contam-se o francês "Emília Perez" e "The Brutalist", com Adrien Brody e Felicity Jones.
Entre os restantes filmes em cartaz no festival - agendado para novembro - contam-se o francês "Emília Perez" e "The Brutalist", com Adrien Brody e Felicity Jones.
O filme, que valeu a Miguel Gomes o prémio de Melhor Realização em Cannes - e que chega aos cinemas na próxima semana -, é o candidato português ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Uma jornalista resolve fazer o que ninguém faz: encontrar o assassino responsável por uma série de mortes em Mexede. Holy Spider, o novo filme do iraniano Ali Abbasi, já chegou aos cinemas portugueses.
Jafar Panahi, 62 anos e um dos mais acarinhados e premiados realizadores iranianos da atualidade, iniciou na quarta-feira uma greve de fome, em protesto por continuar detido na prisão de Evin, em Teerão, mesmo depois de a sua sentença de prisão ter sido declarada nula.
Realizador iraniano conhecido mundialmente por ter realizado filmes premiadas como "The Circle", "Offside", "This is Not a Film", "Taxi" e "No Bears". Supremo anulou a sua sentença, mas continua preso.
O realizador iraniano foi detido na semana passada em Teerão e vai cumprir uma pena à qual foi condenado em 2010, mas que não cumpriu na íntegra.
Já o Grande Prémio foi para dois filmes, "A Hero" do realizador iraniano Asghar Farhadi, e "Hytti NRO 6", do finlandês Juho Kuosmanen.
Advogado de Mohammad Rasoulof revelou que que a sentença de prisão, da qual pretende recorrer, foi dada em relação a três filmes que as autoridades do país classificaram de "propaganda contra o sistema".
O filme do realizador iraniano Mohammad Rasoulof é sobre a pena de morte, um tema tabu no Irão, vista pelos executores e pelas famílias das vítimas, em quatro sequências distintas.
Penélope Cruz é a protagonista da película realizada por Asghar Farhadi
O Vendedor de Asghar Farhadi vai estar em exibição em Lisboa e no Porto e também à venda em DVD, numa colecção com dois outros filmes do realizador
Farhadi, que dirigiu filme nomeado para o Óscar de melhor filme estrangeiro, não vai poder entrar nos Estados Unidos.
A Casa Branca defendeu este domingo a aplicação do decreto de Donald Trump anti-imigração que desde sexta-feira levou à detenção de 109 pessoas nas fronteiras e impediu cerca de 200 pessoas de voarem para os Estados Unidos.
Realizador iraniano visado por ordem executiva que bane nacionais de sete países de entrarem nos EUA.
O cineasta iraniano Abbas Kiarostami, 76 anos, morreu em França, vítima de cancro, noticiou hoje a agência iraniana ISNA.
A Palma de Ouro da 69.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes foi anunciada na habitual cerimónia de encerramento do certame