Médio Oriente: Antigo lider israelita pede demissão de Netanyahu por traição no 'Qatargate'
Neste caso, conselheiros de Netanyahu são suspeitos de terem recebido pagamentos de Doha para promover os interesses do Qatar em Israel.
Neste caso, conselheiros de Netanyahu são suspeitos de terem recebido pagamentos de Doha para promover os interesses do Qatar em Israel.
Para o primeiro-ministro israelita, as alegações divulgadas "são mentiras maliciosas destinadas a difamar as FDI, o Exército mais moral do mundo".
O Hamas avisou que os novos ataques violam o cessar-fogo e colocam em risco o destino dos reféns.
Sempre que há um campeonato internacional da “coisa”, vem à superfície o problema: o futebol é mais do que isso, e toca todos. De forma angélica ou demoníaca. Como paixão salvadora ou doença terminal.
A 9.ª legislatura europeia ficou marcada pela aprovação histórica do fundo de recuperação económica pós-pandemia e pela emissão de dívida europeia para o financiar. Guerra na Ucrânia, Qatargate e Brexit foram outros momentos marcantes. Os partidos europeístas mantiveram a sua influência na instituição apesar de uma direita radical e nacionalista crescente.
No final de 2022, um escândalo abalou o centro do Parlamento Europeu. Suspeitos aguardam decisão da justiça em liberdade, mas entretanto as estruturas europeias têm em curso mudanças na regras de lobbying e combate à corrupção para evitar que o caso se repita.
O deputado está a ser investigado no âmbito do processo sobre alegados subornos pagos pelo Qatar, por Marrocos e outros países para obter influência no Parlamento Europeu.
Ex-vice-presidente do Parlamento Europeu ficará em prisão domiciliária na Bélgica.
Luca Visentini foi preso em dezembro de 2022 na investigação belga sobre suspeitas de corrupção de eurodeputados envolvendo o Qatar e Marrocos, mas acabou por ser libertado dois dias depois, embora tenha de se apresentar regularmente à justiça.
O representante da antiga vice-presidente do Parlamento Europeu diz que a polícia impediu a grega de dormir ou de se lavar durante três dias.
Vários elementos do Parlamento Europeu estão a ser investigados pela suspeita dos crimes de organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.
O Parlamento Europeu não revelou a identidade dos dois eurodeputados, mas várias fontes europeias adiantam tratar-se do belga Marc Tarabella e do italiano Andrea Cozzolino.
A defesa da eurodeputada socialista grega tinha pedido também esta quinta-feira ao tribunal a sua libertação com pulseira eletrónica.
Ex-vice-presidente do Parlamento Europeu foi afastada na sequência do escândalo de alegados subornos a eurodeputados , participação em organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção numa rede ligada ao Qatar e a Marrocos.
Porém, Eva Kaili não admitiu ter sido corrompida às autoridades.
O escândalo de alegada corrupção que envolveu a eurodeputada Eva Kaili e o encontro entre o presidente chinês e o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman são os temas desta semana do podcast de política internacional da revista SÁBADO.