
Lando Norris conquista 'pole' no GP do Brasil
Norris fez a melhor volta em 1.23,405 minutos, batendo o compatriota George Russell (Mercedes) por 0,173, com o japonês Yuki Tsunoda (RB) a surpreender com o terceiro lugar, a 0,706.
Norris fez a melhor volta em 1.23,405 minutos, batendo o compatriota George Russell (Mercedes) por 0,173, com o japonês Yuki Tsunoda (RB) a surpreender com o terceiro lugar, a 0,706.
O tricampeão mundial garantiu o melhor tempo da qualificação com o tempo de 1.33,660 minutos.
O líder do campeonato, o italiano Enea Bastianini (Ducati), terminou apenas em 19.º lugar.
Para assinalar a evolução da marca, o fabricante asiático aposta em dois novos equipamentos, os poderosos 11T e 11T Pro.
Miguel Oliveira "não sofreu qualquer fratura", tendo ficado apenas dorido da queda.
Piloto da KTM fez o seu melhor tempo em 1.47,509 minutos, ficando a 627 milésimos de segundo do mais rápido, o japonês Takaaki Nakagami (Honda), partindo da terceira linha da grelha.
Piloto português da equipa satélite da KTM caiu duas vezes na 3.ª sessão de treinos livres em Misano e ficou algo queixoso, mas já foi declarado apto a disputar a qualificação.
A melhor qualificação de Miguel Oliveira no MotoGP até hoje era um 13.º lugar no GP Áustria do ano passado. Agora conseguiu um quinto lugar da grelha de partida para o GP Andaluzia.
A taxa de empregos vagos em Portugal estabilizou em 1% no segundo trimestre. Grécia apresenta a taxa mais baixa (0,7%), seguindo-se Bulgária e Espanha.
O crescimento homólogo da Zona Euro ficou acima do estimado no segundo trimestre, mas já há três países cuja economia está em contração.
Piloto português alcançou o 13.º lugar na grelha de partida para o Grande Prémio deste domingo.
O piloto da KTM ficou à frente de uma das motos da equipa principal, Johann Zarco, com o estreante francês Fabio Quartararo a conquistar a sua terceira pole desta época.
O piloto vai partir da 22ª posição na partida do grande prémio espanhol de MotoGP. Este sábado, a KTM anunciou que Miguel Oliveira vai continuar na equipa Tech 3 até 2020.
No terceiro trimestre do ano passado, Portugal foi o terceiro país da União Europeia com a maior queda da dívida pública e o que registou o segundo maior excedente orçamental.
Num trimestre em que a União Europeia registou um excedente de 41,9 mil milhões de euros na balança de pagamentos, Portugal agravou o défice para mais de mil milhões de euros.