
Covid-19: EMA autoriza aumento de produção na UE de vacinas Pfizer e Moderna
Ursula Von der Leyen reiterou a confiança em conseguir que a UE tenha doses suficientes para atingir, em julho, a meta de 70% de adultos vacinados contra a covid-19.
Ursula Von der Leyen reiterou a confiança em conseguir que a UE tenha doses suficientes para atingir, em julho, a meta de 70% de adultos vacinados contra a covid-19.
A União Europeia chegou a acordo com a Pfizer para o fornecimento de mais 1,8 mil milhões de doses da vacina contra a covid-19. Esta é a maior encomenda a nível mundial de fármacos contra a covid-19. Von der Leyen antecipa para julho a vacinação de 70% dos europeus.
Itália não deixou que fossem entregues à Austrália 250 mil doses de vacina. É a primeira recusa desde que o mecanismo foi adotado. Quase todas as fábricas onde são criadas vacinas ficam na Europa.
Arranque da vacinação tem sido alvo de críticas na Europa, nomeadamente em França, com a lentidão do processo, e na Alemanha, onde os médicos lamentam que o pessoal hospitalar não seja prioritário devido à falta de doses em número suficiente.
Os camiões refrigerados com as doses previstas para países da União Europeia (UE) saíram na quarta-feira de manhã da fábrica belga da farmacêutica norte-americana, situada em Puurs, no nordeste da Bélgica, sob fortes medidas de segurança, com dois veículos das forças policiais a escoltar cada um dos três veículos pesados depois do carregamento.
No dia 3 de dezembro, o Estado encomendou “arcas ultracongeladoras para acondicionamento de vacinas” para entregar com urgência nesta vila a 30km de Coimbra. É onde fica o armazém da Empifarma, distribuidora farmacêutica.
Farmacêutica recusou-se a esclarecer quais as populações da UE para as quais os lotes se destinavam, com um dos camiões a utilizar uma matrícula polaca.
Companhia aérea começou esta sexta-feira a operar voos fretados para transportar doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer e da BioNTech para uma distribuição rápida.
Segunda etapa da Taça do Mundo realizou-se em Las Vegas, nos Estados Unidos
Par feminino composto por Mariana Candeias e Marta Nunes brilhou na Taça do Mundo