
Portugal está entre os piores da Europa na redução das mortes nas estradas
Ao longo da última década o número de mortes nas estradas portuguesas praticamente estagnou, contrastando com os progressos registados pela maioria dos Estados-membros.
Ao longo da última década o número de mortes nas estradas portuguesas praticamente estagnou, contrastando com os progressos registados pela maioria dos Estados-membros.
A SÁBADO publica excertos do novo livro de Nuno Gonçalo Poças, que refaz o percurso do ex-líder do CDS, um “inconformado” de “uma elegância política” difícil de conceber hoje.
Luís Gobern Lopes tinha a alcunha de “Anarquinho” e esteve em mais de cem assaltos e em ações de execução. No PRP e na origem e direção das FP 25 de Abril - “Há pessoas que estiveram metidos nas merdas até ao pescoço e agora dizem que são contra as mortes.”
Lutador antifascista e líder das Brigadas Revolucionárias morreu em Lisboa, aos 80 anos. Estava hospitalizado desde o dia 29 de dezembro, depois de ter sido infetado com covid-19 no Natal.
23% dos 2484 intervenientes em acidentes estavam sob consumo de droga, tal como 10,4% das 550 vítimas mortais.
Operacionais dos grupos armados clandestinos que combateram a ditadura na década de 70 e assustaram Portugal na de 80 juntaram-se em confraternização.
Segundo a Prevenção Rodoviária Portuguesa, as elevadas taxas de utilização do telemóvel durante a condução verificam-se "no grupo etário de condutores mais jovens"
Um em cada seis condutores não respeita o sinal de trânsito e força a entrada numa via onde estão outros veículos a circular
Todos os partidos portugueses desde o primeiro Liberalismo até à última legislatura
A dirigente do Livre/Tempo de Avançar defendeu hoje que os portugueses estão "fartos" de um governo que se "ajoelha" em Bruxelas, das "meias palavras" do PS e do sectarismo existente nas forças mais à esquerda