Sábado – Pense por si

Ao redor...

O bem-estar, idiota

É estranho que, nas inúmeras e longas reflexões que vejo serem realizadas sobre a quebra de resultados escolares das crianças e adolescentes em indicadores internacionais ou em provas de aferição, raras vezes se discutam os níveis de bem-estar e o impacto que têm no seu envolvimento, motivação, nas aprendizagens e no seu desempenho.

Alunos do 2.º ano têm dificuldades em fazer sínteses de textos

Estudo sobre as provas de aferição mostra entre os alunos do 2.º ano, apenas 7,8% responderam de forma completamente correta quando lhes foi pedido que fizessem uma análise e avaliação do conteúdo de um texto. Alguns não sabem interpretar um relógio e no 5º ano falham na aplicação do verbo "to be" em inglês.

Ana Bela Ferreira

Leitura: Metade dos alunos tem menos de 33% das respostas certas

Ministério da Educação divulgou esta segunda-feira resultados das provas de aferição feitas em janeiro, para avaliar impacto do primeiro confinamento. Responderam alunos do 3.º, 6.º e 9.º ano a provas de Português e Matemática.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30