Sábado – Pense por si

Lusa

Gouveia e Melo apresenta hoje candidatura a Belém

Gouveia e Melo confirmou que é candidato às presidenciais de janeiro de 2026, em declarações à Rádio Renascença, no passado dia 14, em plena campanha eleitoral para as legislativas antecipadas.

Rita Rato Nunes

A rede de apoio de Gouveia e Melo

As ligações aos socialistas que estiveram com Sócrates e os apoios de dirigentes do PSD juntam-se às auscultações que tem feito em vários setores da sociedade civil. O almirante está pronto, mas a ganhar tempo com a crise política: “Nem sequer houve ainda uma reunião com toda a gente.”

Ventos de Oeste

São cada vez mais os sinais inquietantes

A primeira eleição já havia sido uma péssima notícia para o Mundo, mas com Trump II e a sua maioria de republicanos MAGA nas duas assembleias do Congresso e com uma maioria de juízes reaccionários no Supremo Tribunal Federal, a situação tornou-se verdadeiramente horripilante.

Bruno Faria Lopes

Mas há alguém que José Luís Arnaut não conheça?

Lobista-mor da República para uns, advogado e executivo dedicado para outros, o ex-político José Luís Arnaut acumulou uma dúzia de cargos nos setores mais poderosos da economia: energia, turismo, futebol, advocacia, finança. Será protagonista nas negociações com o Estado para o novo aeroporto. Este é o seu trajeto até ao topo.

Marco Alves

Os costumes, a família e o dinheiro dos Câmara Pereira

Líder do PPM, em coligação com o PSD e o CDS, foi um dos herdeiros do vasto património imobiliário dos condes de Tarouca e casou-se com outra herdeira de famílias abastadas. As partilhas ao longo das décadas e das gerações familiares foram reduzindo as posses. Hoje vive da agricultura e das senhas de presença na AML.

Ventos de Oeste

Os filhos de Caim III

As pessoas concretas transformam-se em representações conceptuais (arquétipos) e passam a ser tratadas como tal, e as relações sociais são decompostas em vários segmentos, perdendo-se, nesse processo, a percepção da complexidade do problema global.

Diogo Barreto

Jorge Sampaio (1939-2021), um homem bom

Jorge Sampaio morreu esta sexta-feira, aos 81 anos. Foi Presidente da República e Presidente da Câmara de Lisboa. Foi ainda uma das caras da crise académica de 1962.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)