Justiça dos EUA começou a divulgar ficheiros sobre Epstein há muito aguardados
A divulgação incluiu fotografias, registos de chamadas telefónicas, depoimentos do júri e alguns documentos e registos que já eram do domínio público.
A divulgação incluiu fotografias, registos de chamadas telefónicas, depoimentos do júri e alguns documentos e registos que já eram do domínio público.
A "Lei Al-Jazira" permite o encerramento de meios de comunicação estrangeiros em Israel, sob certas condições.
Deputados do centro direita e direita juntaram-se aos parlamentares 'bolsonaristas' e aprovaram o articulado por 241 votos a favor e 141 contra.
O pacote laboral apresentado pelo Governo prevê a revisão de centenas de artigos do Código do Trabalho. Alterações aos contratos e simplificação de despedimentos distanciam o Governo dos sindicatos.
Nas eleições de outubro de 2026, enfrentará o atual Presidente brasileiro, Lula da Silva, para disputar um mandato de quatro anos que terá início em 01 janeiro de 2027.
Quando se fala de anteprojeto, basicamente entra-se na negociação que primeiro diz: vou cortar-te a cabeça, o que te parece? E depois, dias, semanas, ou meses depois, diz-se, cedendo, muito modestamemente: OK, concordo que era excessivo cortar-te a cabeça, então vou apenas cortar-te o braço.
Pauline Hanson não pediu desculpas e foi aprovada uma moção de censura que a proíbe de comparecer a sete sessões.
O Senado norte-americano aprovou um projeto de lei que obriga o Departamento de Justiça dos EUA a divulgar os arquivos do caso de Jeffrey Epstein, o magnata condenado por crimes de abuso sexual e amigo de Donald Trump. O jornalista da AP Michael Sisak explica o que está em causa.
A Câmara de Representantes já tinha aprovado o projeto de lei com 427 votos a 1, com o legislador Clay Higgins, republicano de Louisiana, a ser o único dissidente.
Esforço desmoronou quando os senadores aprovaram a publicação dos documentos sobre Epstein. Espera-se de Trump assine esta quarta-feira o projeto.
O projeto será agora enviado para a mesa de Donald Trump, para assinatura.
O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou, esta segunda-feira, que dará sinal verde ao projeto de lei que permitirá a divulgação dos arquivos ligados a Jeffrey Epstein, caso o Congresso o aprove. O republicano disse ainda estar “totalmente a favor” da medida.
País estava administrativamente 'paralisado' há 43 dias.
O Senado dos EUA aprovou, esta segunda-feira, um acordo que abre caminho ao fim da paralisação mais longa da história do país.
O acordo, promovido pelos republicanos, com apoio de oito democratas, está agora nas mãos da Câmara dos Representantes.
É esperado que a aprovação demore "horas, não dias".