Sacar foi a palavra mais pesquisada no dicionário Priberam em 2025
A palavra mais pesquisada no dicionário online não tem relação direta com um acontecimento marcante.
A palavra mais pesquisada no dicionário online não tem relação direta com um acontecimento marcante.
O Ano em Palavras de 2025 oferece "uma visão plural do ano, cruzando política, diplomacia, cultura, arte, desporto, ciência, ambiente e temas sociais, compondo um retrato lexical, fotográfico e noticioso acessível".
Para dar resposta aos pedidos para empresas e festas familiares seria necessário duplicar o número de profissionais. Um serviço de Pai Natal custa €200.
Encontro irá ocorrer dentro de duas semanas.
Entre clássicos obrigatórios e novas versões, em Lisboa e Porto há oito sítios incontornáveis para os amantes do croquete.
Praias paradisíacas, pratos com sabor a mar ou passeios na natureza. Seja qual for o motivo da visita, na Comporta há tempo para parar e repor energias.
Na Charneca e Fonte da Telha, em Setúbal ou na Caparica: viajámos à procura dos melhores petiscos junto à praia, nos arredores de Lisboa.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
Neste verão, os turistas nacionais apostam forte nas viagens internas. Uma análise de especialistas da área adianta que três em quatro portugueses preferem a praia ao interior.
Fomos em busca de alojamentos na natureza onde apetece chegar e ficar, de casas nas árvores às casinhas típicas alentejanas, passando por quartos cujo chão é feito de areia da praia.
A procura de explicações de preparação para as provas aumentou 8% em relação ao ano passado. A capacidade de resposta diminuiu devido à falta generalizada de professores. Apoios a Matemática, Física e Química, Biologia e Português são os mais pedidos.
Thomas Marra, diretor-geral da Gi Group Holding em Portugal, deixa um conselho prático ao candidato: há que tentar equilibrar a motivação pessoal com as áreas do conhecimento que o mercado mais valoriza
Fazem fortunas a vendê-los (a mais de €2.000 cada), mas também os usam para a captura ilegal do ouriço-cacheiro. Muitos morrem, outros apanham sarna e carraças. A GNR registou 59 crimes deste tipo, desde o início de 2025 até 26 de maio – a incidência é maior nos distritos de Lisboa e de Beja.
Associação de Defesa da Liberdade fez pedido formal à provedoria com base na inconstitucionalidade da lei. Provedora fala em "indeterminação dos conceitos" e "obscuridade quanto ao papel do consentimento dos visados" para pedir fiscalização.
Os veículos incendiaram-se por volta das 03h30 (02h30 GMT), disseram os bombeiros aos meios de comunicação social.