
A vida íntima de uma rainha do povo
D. Amélia passava grandes temporadas em Vila Viçosa, gostava de pintar, fazer herbários e até convidada as crianças da vila para brincarem com os filhos. Uma nova exposição quer celebrar o seu legado
D. Amélia passava grandes temporadas em Vila Viçosa, gostava de pintar, fazer herbários e até convidada as crianças da vila para brincarem com os filhos. Uma nova exposição quer celebrar o seu legado
O helicóptero do Costa Terra transporta os clientes até uma herdade vigiada por drones e equipas de segurança. Lá dentro constroem-se casas de luxo com saunas e piscinas aquecidas – e serve-se sushi no pinhal.
O segundo na linha de sucessão ao trono britânico acaba de completar 12 anos. A partir daqui, o filho mais velho de William e Kate vai deixar de viajar no mesmo avião que o pai, prepara-se para entrar em Eton College e aparecerá cada vez mais em eventos públicos
Aos 10 anos, a filha de Kate e William usa verniz rosa "chiclete", cor considerada inadequada às mulheres da realeza.
Influencer argentina, ex-mulher de Icardi, está de novo nas manchetes da imprensa cor de rosa.
Em entrevista à BBC, o filho mais novo do Rei Carlos III afirmou sentir-se "devastado" por o pai não falar com ele, mas que tem esperança numa reconciliação com a família. Os especialistas dizem que agora não há mesmo retorno possível e que para William terá sido a gota de água.
Um papa cria cardeais em função de tradições e atendendo às circunstâncias para preservar o que entenda ser o legado do pontificado, mas quem lhe suceda, saído do colégio cardinalício, reinventa-se como sumo pontífice à sua própria maneira.
Maio foi de felicidade, com a vitória portista na Liga dos Campeões, mas depois a seleção não conseguiu vencer a Grécia (duas vezes) e levou o País da euforia à depressão. Recorde como foram as três semanas do Euro 2004, no mês seguinte ao nascimento da SÁBADO, que completa hoje, dia 7 de maio, 21 anos.
Líderes mundiais ficarão sentados por ordem alfabética, no lado direito da Basílica de São Pedro.
«Esse conjunto de coisas monstruosas ante as quais o espírito recua aterrorizado, essa obra que só mesmo o inferno poderia levar a cabo, tudo isso foi cometido, tudo isso existe, tudo isso prospera sem qualquer disfarce».
Carlos e William exaltam-se com facilidade, Kate é a apaziguadora e o príncipe André foi capaz de dispensar um funcionário por ter um sinal no rosto. Estes são alguns dos segredos revelados por empregados da Casa Real, no novo livro de Tom Quinn.
O que acontece quando os muros prisionais deixam entrar a liberdade criativa e o teatro? "Sing Sing" chega esta 5.ª a Portugal, poucas semanas depois de ser nomeado para três Óscares.
Uma nova geração, entre os 15 e os 24 anos, está a ler mais, cativada por um tipo de livro específico, dirigido a jovens de hoje. Falámos com editoras portuguesas para perceber que mundo é este.
O bombeiro Dudu, os retiros espirituais e as calamidades do actor Ângelo Rodrigues, o bengali anónimo da Rua do Benformoso e o tailandês desconhecido apanhador de mirtilo nas estufas de Odemira, são a nossa realidade.
Alberto do Mónaco e Felipe VI foram os chefes das monarquias mais ativos e a Rainha Máxima, da Holanda, é a mulher com a agenda mais preenchida. Já no Reino Unido, Kate – que esteve ausente por doença – e William estão no fim do ranking.
Revelação foi feita pela princesa de Gales nas redes sociais e segue-se a uma visita ao hospital onde foi tratada.