
Bolsonaro vai ter de usar pulseira eletrónica. Em causa risco de fuga
O ex-presidente do Brasil foi alvo de uma operação da Polícia Federal esta sexta-feira, tendo-lhe sido aplicadas medidas restritivas.
O ex-presidente do Brasil foi alvo de uma operação da Polícia Federal esta sexta-feira, tendo-lhe sido aplicadas medidas restritivas.
Donald Trump frisou ser a sua "sincera esperança que o Governo do Brasil mude de rumo, pare de atacar os opositores políticos e acabe com esse regime ridículo de censura".
"O Presidente jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam", disse a defesa.
Luís Montenegro afirmou, na primeira vez que Portugal participa na cimeira do G20 como observador a convite do anfitrião Brasil, que "quebrar ciclos intergeracionais de pobreza é uma das prioridades de Portugal".
Suspeito acabou por morrer durante as explosões junto ao Supremo Tribunal Federal de Brasília, tinha confessado a intenção de realizar um atentado. "Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas", escreveu nas redes sociais.
O juiz Alexandre de Moraes vai analisar o pedido da X e decidir, sem prazo definido, se ordena a reintegração da rede social ou se mantém o bloqueio, como fez na semana passada.
O multimilionário acusa o tribunal de promover censura e diz que o Brasil está prestes a tornar-se uma ditadura. E ameaçou ainda divulgar ordens judiciais.
A um mês das legislativas, o Chega é a força política mais popular entre os jovens. Em 2020, André Ventura lançou Rita Matias com uma estratégia clara: captar a atenção do eleitorado feminino e jovem. A deputada foi a Madrid aprender com o Vox a criar conteúdos virais, estabeleceu relações com o Fidesz, da Hungria, e faz parte de uma rede internacional conservadora católica.
Se a comunicação social persistir nesta mina, não sei se Marcelo Rebelo de Sousa não devia lançar mão de métodos mais drásticos. Lembro um: aqui há uns anos, quando o presidente Lula da Silva se viu nas malhas da justiça, houve um samba que fez sucesso no Brasil.
Começa esta semana a COP28 e 70 mil pessoas vão juntar-se no Dubai para debater as alterações climáticas. Mas o que vai sair desta cimeira? Há cada vez mais cépticos.
O líder da IL pediu a palavra no arranque do plenário para fazer um verdadeiro comício contra Lula da Silva e Augusto Santos Silva.
Presidente da agência promotora do turismo do Brasil, a Embratur, desde janeiro de 2023, crê que a eleição de Lula mudou tudo para melhor: "As pessoas não fazem turismo para visitar problemas."
As relações comerciais entre Portugal e o Brasil têm "espaço para crescer" e o investimento português no Brasil "tem que crescer", defendeu Costa.
Marcelo Rebelo de Sousa voltou a defender que há uma "ligação óbvia" entre o Brasil, "primeiro exemplo de independência, de descolonização em relação a Portugal", em 1822, e o 25 de Abril de 1974 "um processo de descolonização de que nasceram outros Estados de língua oficial portuguesa".
Os ucranianos em Portugal esperavam "mais apoio" do Brasil onde reside "uma enorme comunidade" de cidadãos da Ucrânia, lamenta responsável.