
Encontrado corpo de um dos cinco mineiros presos na mina chilena El Teniente
O acidente desta quinta-feira é o mais grave ocorrido em mais de três décadas em El Teniente, cuja pior tragédia até à data ocorreu em 1990, quando morreram seis mineiros.
O acidente desta quinta-feira é o mais grave ocorrido em mais de três décadas em El Teniente, cuja pior tragédia até à data ocorreu em 1990, quando morreram seis mineiros.
O chefe de Estado brasileiro está no fórum China-CELAC (Comunidade de Estados Latino-Americanos e das Caraíbas), a decorrer na capital chinesa.
Desde que regressou ao poder, no início de 2023, o presidente do Brasil tem trabalhado para melhorar as relações do país tanto com Pequim como com Washington.
Rei emérito Juan Carlos não recebeu nenhum. Não faltaram camisolas de clubes de futebol, e também se regista uma bandeira ucraniana.
Piñera foi eleito por duas vezes como presidente, tendo cumprido o primeiro mandato entre 2010 e 2014 e o segundo de 2018 a 2022.
A primeira-dama prometeu, durante a corrida ao poder do companheiro, lutar por alterações no cargo. No país já havia precedente, mas Irina quer traçar um outro caminho.
A última sondagem divulgada pela Datafolha dá a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 50% dos votos válidos, e 36% dos votos para o seu principal rival, o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Gustavo Petro ganhou na Colômbia, depois de Gabriel Boric ter vencido o Chile em março e Pedro Castillo ter chegado ao poder no Peru em julho de 2021. Lula pode ser o próximo líder de esquerda a governar. Mas o que é que isso significa para a América do Sul?
As primeiras-ministras da Finlândia e da Suécia trataram da adesão dos seus países à NATO, quebrando a neutralidade. E a líder da Estónia apoia a resistência ucraniana.
Aos 35 anos, Boric é o mais novo presidente da história do país sul-americano e promete reformas estruturais na sociedade. Mas o seu caminho adivinha-se árduo.
Os esforços para terminar com o racismo têm de ir para lá do simbolismo e têm de oferecer medidas, mecanismos e instrumentos precisos defendeu a alta comissária para os Direitos Humanos.
O total de mortes devido ao novo coronavírus é agora de 5.068, mas a este número podem-se somar mais 3.069 mortes "prováveis", embora não tenham sido confirmados por testes.
Piñera designou para o lugar Enrique Paris, ex-presidente do Colégio Médico do Chile e figura reconhecida no país, onde o novo coronavírus está em plena expansão, mesmo estando a capital em quarentena há um mês.
Presidente Sebastian Piñera diz que a definição está a ser utilizada devido a conselhos de peritos internacionais.
No Dia Internacional da Mulher milhões saíram à rua para pedir direitos iguais. Algumas manifestações acabaram com confrontos com as autoridades. Veja as fotografias.
Força Aérea do Chile perdeu "contacto via rádio" com o avião militar C130 quando este seguia em direção a uma base na Antártida. Autoridades estão à procura de sobreviventes.