PJ apreende malas com 5 milhões de euros a homem próximo do ex-presidente da Guiné
Tito Gomes Fernandes está indiciado pela prática de crimes de "contrabando e branqueamento de capitais".
Tito Gomes Fernandes está indiciado pela prática de crimes de "contrabando e branqueamento de capitais".
Grupo anunciou também o fim do recolher obrigatório a partir desta sexta-feira.
É um dos maiores escândalos sexuais em África e tornou-se viral nas redes sociais, onde surgiram vídeos explícitos envolvendo o diretor da Agência Nacional de Investigação Financeira (ANIF) da Guiné Equatorial e várias mulheres, algumas delas esposas e familiares de altos funcionários do governo. Vice-presidente da Guiné Equatorial alerta contra relações sexuais nos gabinetes dos ministérios.
Umaro Sissoco Embaló apresentou uma queixa-crime contra a ex-eurodeputada por alegada difamação. Ana Gomes acusou o político de envolvimento com o narcotráfico e ligações terroristas.
O autoproclamado presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, demitiu a semana passada o Governo liderado por Aristides Gomes, tendo nomeado para primeiro-ministro Nuno Nabian, bem como um novo Governo.
"Os militares de Bissau estão a ocupar os ministérios", afirmou o auto-proclamado presidente da Guiné-Bissau.
O autoproclamado Presidente da Guiné-Bissau afirma que não foi tomada nenhuma restrição dos direitos e liberdades dos cidadãos.
Umaro Sissoco Embaló é o novo Presidente da Guiné-Bissau, tendo obtido 293.359 votos expressos, o que corresponde a 53,55%.
Umaro Sissoco Embaló, apoiado pelo Movimento para a Alternância Democrática, foi eleito Presidente da Guiné-Bissau com 53,55 % dos votos.
Candidato do Movimento para a Alternância Democrática foi eleito Presidente da Guiné-Bissau com 53,55 % dos votos.
Presidente da Guiné-Bissau demitiu na segunda-feira o Governo e deu posse, esta terça-feira, a Faustino Imbali, que não é reconhecido pela comunidade internacional. Novo primeiro-ministro diz que "quem anuncia a ilegalidade são os tribunais".
O Presidente da Guiné Equatorial afirmou que o projeto de lei para a abolição da pena de morte no país já foi entregue ao parlamento, a solução legal para não realizar um referendo no país.
"Estamos no melhor momento para o Ministério Público averiguar essa situação, porque os protagonistas estão todos no país", defende o presidente da Guiné-Bissau.
Ex-presidente do Brasil foi ainda acusado de ter obtido vantagens no valor de 1 milhão de reais (226 mil euros). Lula terá pressionado presidente da Guiné Equatorial em favor de empresa brasileira.
Vice-presidente africano é acusado por vários países de branqueamento de capitais e outros crimes.
Vice-presidente africano é acusado por vários países de branqueamento de capitais e outros crimes.