Venezuela vai libertar um "número significativo" de prisioneiros nas próximas horas
Não se sabe, por enquanto, quem será libertado nem quantas pessoas sairão em liberdade.
Não se sabe, por enquanto, quem será libertado nem quantas pessoas sairão em liberdade.
Maduro começou por explicar que a UE divulgou uma resolução "em que a supremacista UE sanciona aqueles venezuelanos que, formando parte de instituições do Estado, defendem a Constituição".
Apoiantes de Guaidó classificaram esta eleição como "um golpe parlamentar", denunciando a ilegalidade do ato.
Edgar Zambrano foi detido na Venezuela na quarta-feira por participação no golpe de Estado fracassado em 30 de abril e acusado de conspiração e traição à pátria.
A detenção do vice-presidente da Assembleia Nacional, considera o Governo português, inscreve-se "na estratégia de intimidação" desenvolvida contra a AN da Venezuela,
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, pediu aos populares que saiam à rua para deporem o regime de Nicolás Maduro.
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e autoproclamado presidente interino quer declarar o "estado de emergência" no país, após o "apagão" que dura há dias.
Líder opositor e presidente do Parlamento venezuelano partiu para a fronteira com a Colômbia.
Lisboa junta-se a mais de uma dezena de países da UE no reconhecimento do líder opositor como "Presidente legítimo" do país.
O presidente do PSD, Rui Rio, manifestou-se de acordo com o reconhecimento, por parte do Governo português, de Juan Guaidó como Presidente interino da Venezuela e o pedido de eleições "verdadeiramente livres e verdadeiramente fiscalizadas".
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou hoje uma ajuda de 53 milhões de dólares canadianos (35 milhões de euros) ao povo da Venezuela.
Canadá foi, depois dos Estados Unidos, dos primeiros países a expressar o apoio ao Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó.
Guaido propôs assumir o governo da Venezuela. O novo mandato de Nicolas Maduro é considerado ilegítimo por pelo menos 19 países.
Juan Guaidó declarou-se "presidente interino" face à "ilegitimidade" de Maduro.
Juan Guaidó, de 35 anos, assumiu no sábado a presidência do parlamento venezuelano, onde a oposição detém a maioria.
Popeye, o antigo assassino a solto, faz sucesso como youtuber e possui mais de 585 mil seguidores.