
Fraude nas refeições pagas pela Proteção Civil vai além dos fogos de Mação
Governo ordenou 57 auditorias. Bombeiros admitem parar colaboração.
Governo ordenou 57 auditorias. Bombeiros admitem parar colaboração.
Observatório Técnico Independente coloca de parte a existência de um comando único dos bombeiros e apela a que a remodelação da Proteção Civil não coloque (outra vez) o combate aos incêndios em causa.
O presidente da Liga dos Bombeiros afirmou que o pretende "atemorizar" os bombeiros, referindo que vai analisar com o gabinete jurídico a apresentação de uma queixa-crime contra Eduardo Cabrita.
CDOS de Lisboa esteve mais de uma hora sem informações sobre o incêndio de sexta-feira de manhã no concelho de Cascais.
Segundo o INEM, o incêndio provocou a morte a uma mulher e fez com que 10 pessoas fossem assistidas por inalação de fumos, sete das quais com necessidade de receberem tratamento hospitalar.
Eduardo Cabrita determinou também à ANPC a abertura de um inquérito para apuramento de eventuais responsabilidades disciplinares.
Adesão dos bombeiros ao boicote foi diferente em várias zonas do País.
Governo pediu uma inspeção urgente ao licenciamento, exploração, fiscalização e suspensão de operação das pedreiras situadas na zona de Borba.
O presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANP) considerou encerrada a operação na pedreira em Borba, depois de ter sido "feito tudo aquilo que podia e devia ser feito", frisando ser "praticamente impossível" haver mais vítimas.
O presidente da ANPC considerou como encerrada a operação na pedreira em Borba e refere que foi "feito tudo aquilo que podia e devia ser feito".
Lei pretende limitar o número de armas na posse das pessoas e eliminar a figura de detenção de arma.
O incêndio de Monchique devia ter passado para a alçada do comando logo no sábado.
Acordo entre os dois países alarga área de atuação comum, que era de cinco quilómetros.
O ministro da Administração Interna lamentou a exoneração de António Paixão. É o terceiro comandante operacional da Protecção Civil a apresentar demissão em 16 meses.
Nádia Piazza enviou um pedido de esclarecimentos à Protecção Civil e ao IGAI, questionando quais as "diligências" que foram realizadas em consequência do relatório interno da ANPC.
Documento detalhado com 133 páginas foi divulgado pelo Ministério Público após autorização do Governo.